Senar fornece conteúdos sobre prevenção à covid-19 no meio rural

Vídeos, cartilha, podcasts e cartazes foram elaborados juntamente os Ministérios da Agricultura e da Saúde e estão disponíveis gratuitamente
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Senar
Áudio

A recomendação dos órgãos de saúde é que os cuidados com a prevenção ao coronavírus devem continuar mesmo após o início da vacinação para grupos prioritários. Essa é a recomendação dos órgãos de saúde. E para ajudar quem vive no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) leva informações sobre o tema para o meio rural.   

Desde o registro dos primeiros casos da covid-19 no Brasil, em março de 2020, a instituição passou a elaborar uma série de materiais informativos com orientações sobre a prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais.  

Com linguagem simples e objetiva, contendo ilustrações, os conteúdos do Senar, em diversos formatos, foram elaborados juntamente com instituições parceiras, como o Instituto Lado a Lado pela Vida e os Ministérios da Agricultura e da Saúde.  

Orientações do Senar

As recomendações de prevenção ao coronavírus estão ilustradas em cartilhas e cartazes com detalhes sobre as formas de prevenção à doença, sintomas e medidas sanitárias, como evitar o uso compartilhado de ferramentas e equipamentos e a limitação de acesso às propriedades rurais apenas por pessoas estritamente necessárias.  

O material apresenta orientações e medidas de proteção aos produtores e trabalhadores rurais para garantir segurança no ambiente de trabalho, considerando as características dessa atividade essencial para o abastecimento da população. 

Foram produzidos três vídeos sobre questões relacionadas ao acesso às propriedades rurais, limpeza de equipamentos, protocolos de higiene e descontaminação de insumos e objetos para combater a disseminação da covid-19. 

Além disso, os produtores rurais podem acessar o guia Feira Segura, com dicas para a comercialização de produtos alimentícios de maneira segura contra a covid-19. 

As pessoas que preferem consumir o conteúdo em áudio têm à disposição dois podcasts, entrevistas de rádio disponível na Internet, que podem ser acessados a qualquer momento. 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA 
Crédito da foto: Divulgação/Wenderson Araujo 

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.
O programa tem como premissa um modelo de exploração sustentável, com respeito ao solo
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e é importante para financiar projetos do agronegócio
Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital