Relatório da Faesp aponta queda na safra de laranja 2024/25

26 de dezembro de 2024

Produção atinge 223,14 milhões de caixas, com impacto positivo das chuvas no cinturão citrícola
Compartilhe no WhatsApp
Relatório da Faesp aponta queda na safra de laranja 2024/25
Foto Divulgação

A produção de laranja no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro para a safra 2024/25 está estimada em 223,14 milhões de caixas de 40,8 kg, segundo o relatório do Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), a partir de dados da Fundecitrus. Esse número é 3,4% superior à estimativa de setembro, porém 27,4% inferior aos resultados da safra anterior.
 

As chuvas acima da média histórica, registradas a partir de outubro de 2024, revitalizaram os pomares e contribuíram para o aumento da produtividade. A média de produção por hectare foi revisada para 664 caixas, indicando queda de 27,2% ante o ciclo anterior. O peso médio dos frutos também apresentou ligeira recuperação, atingindo 156 gramas.
 

Apesar da recuperação parcial, fatores como o greening e a mecanização continuam impactando negativamente a taxa de queda de frutos, que foi revisada de 17,1% para 19%. Até novembro, 80% da safra havia sido colhida, com destaque para as variedades precoces, que atingiram 97% de colheita.
 

Para acessar o relatório completo, clique aqui. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.

Por Faesp

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Financiamentos beneficiarão cooperativas e empresas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, ampliando a capacidade de estocagem e modernizando a infraestrutura do setor.
Com metade da área colhida, Federarroz alerta para desafios do mercado e impactos da estiagem
Safra brasileira registrou crescimento em 2024 e o uso de defensivos agrícolas garante maior produtividade
No dia 20 de março é comemorado o Dia Nacional da Agricultura. Inédita, a exposição ‘Tesouros da Terra’ explora a evolução do agronegócio e os avanços da biotecnologia, destacando o trabalho de cientistas, profissionais do campo e muito mais