Novo regulamento abre mais importações de OGM dos Estados Unidos

Governo brasileiro publicou regulamentação alinhada com os padrões globais e que pode tornar mais fácil importar mais soja e milho transgênicos dos Estados Unidos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Novo regulamento abre mais importações de OGM dos EUA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

O governo brasileiro publicou um novo regulamento na quinta-feira (17/06) para alinhar as regras para safras geneticamente modificadas (OGM) com os padrões globais, uma medida que o lobby da agricultura diz que tornará mais fácil importar mais soja e milho transgênicos dos Estados Unidos. 

Pelas novas regras, publicadas pela agência reguladora de biossegurança brasileira CTNBio no diário oficial do governo, safras com diferentes modificações genéticas podem ser transportadas no mesmo navio, desde que cada modificação já esteja aprovada, disse o grupo industrial CropLife. 

“Essa nova regulamentação possibilita a importação de grãos de fora do Mercosul, criando uma alternativa para os produtores de proteína no Brasil”, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Ele vê os Estados Unidos, o maior exportador mundial de milho e um grande exportador de soja, como o mais provável fornecedor de grãos do Brasil fora do Mercosul. 

Os preços do milho e da soja, usados ​​na alimentação de suínos e aves, subiram mais de 100% e 60%, respectivamente, em relação ao ano passado. 

Fonte: ABPA 
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também