Raça Tabapuã define os Grandes Campeões da Expo Rio Preto

26 de outubro de 2022

Conheça os grandes campeões Tabapuã, que esteve entre as dez raças bovinas expostas na Expo Rio Preto, evento que trouxe tradição, tecnologia e negócios
Compartilhe no WhatsApp
Raça Tabapuã define os Grandes Campeões da Expo Rio Preto
Grande participação da raça Tabapuã na Expo Rio Preto 2022 – Foto: Divulgação

O tradicional evento realizado de 19 a 23 de outubro, em São José do Rio Preto, SP, movimentou a região com palestras, julgamento de animais e geração de negócios. Na 59ª edição da Expo Rio Preto foram mais de 2 mil animais expostos, entre 10 raças bovinas (Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Guzerá, Indubrasil, Sindi, Simental, Gir Leiteiro, Girolando e Senepol), 1 raça equina (Mangalarga Paulista) e ovinos.

A raça Tabapuã conheceu os Grandes Campeões da Expo Rio Preto no último sábado (22). Entre os machos, o Grande Campeão foi Labirinto FIV TJG, do expositor TJG Agropecuária, da Fazenda Porto Seguro. O Reservado Grande Campeão foi Fantástico FIV da Pouso Alto, do expositor Edgard Martins da Silveira, da Fazenda Bela Vista, seguido de Grafiado FIV da Gê 05, do expositor João Trivelato, da Fazenda Gê 05.

Já nas fêmeas, a Grande Campeã foi Brigite, do expositor Júlio Laure, da Fazenda Água Marinha. A Reservada Grande Campeã foi Carena FIV de Tabapuã, do expositor Fernando Mauro Batista, da fazenda JBF e a terceira Melhor Grande Campeã foi Tigresa FIV Rougee GIS D, do expositor João Trivelato, da Fazenda Gê 05. Júlio Laure conquistou o título de melhor criador e Edgar Martins da Silveira de melhor expositor do evento.

Animais da raça Tabapuã

No total foram 79 animais de nove criadores de seis estados: AM, GO, MG, MS, RJ e SP. Como jurados, atuaram João Augusto Faria, Lourenço Botelho e Luciana Queiroz.

Fonte: E – Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

IZ e a empresa de consultoria Metrika visitaram a Universidade da Califórnia, Davis, e participam de evento global
União entre governos, instituições de pesquisa e produtores impulsiona a regulamentação e valorização dos queijos artesanais regionais, promovendo identidade cultural, segurança alimentar e desenvolvimento econômico no Brasil.
Evento realizado pela ABHB Associação Brasileira de Hereford e Braford e Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), premiou criadores com melhores carcaças e lotes
Segmento de carnes e congelados embarcou mais de meio milhão de toneladas no Terminal em 2025