Projeto Campo Futuro da CNA realiza painéis em cinco estados

Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Projeto Campo Futuro da CNA realiza painéis em cinco estados
Áudio

O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de grãos, avicultura, camarão e pecuária de leite em cinco estados: Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Os painéis de grãos aconteceram em Chapadão do Sul (MS), em Mato Grosso do Sul (soja e milho), e Sorriso, Mato Grosso (soja e milho safrinha). O levantamento dos custos da avicultura ocorreu em Londrina, no Paraná.

Já o painel de camarão aconteceu em Jaguaruana, no Ceará. Em Uberlândia, Minas Gerais, foi realizada a apuração dos custos de pecuária de leite. Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV).

O objetivo da iniciativa é analisar informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores em suas regiões, juntamente com representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária e sindicatos rurais dos municípios.

Fonte: CNA

Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Intitulado de SONDA, a nova solução da empresa combate as principais plantas daninhas que afetam a produtividade na lavoura
Surpreendentemente, carnes fecham o mês de setembro com novo recorde na receita cambial proveniente de exportações de carne bovina.
O presidente institucional da Abramilho, Cesario Ramalho, avaliou, em entrevista para o “Valor”, o cenário para safra verão 2021/22.
Entre eles, o etanol como uma das pontes para a nova era da mobilidade sustentável.