Programa de pós-graduação em Agroecologia abre inscrições

2 de dezembro de 2022

Inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 23 de janeiro de 2023
Compartilhe no WhatsApp
Inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 23 de janeiro de 2023
O certame oferece 19 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023 – Foto: CNA/Wenderson Araujo/Trilux

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual de Roraima-UERR, a Embrapa Roraima e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima tornam pública a realização de processo seletivo de candidatos ao provimento de vagas para o primeiro semestre de 2023, no curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (PPGA).

O certame oferece 19 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. Serão ofertadas 15 (quinze) vagas para a Linha de Pesquisa 1. Sobre Biodiversidade funcional em agroecossistemas amazônicos, e 4 (quatro) vagas para a Linha de Pesquisa 2. sobre Sistemas agroecológicos, gestão territorial e sustentabilidade na Amazônia.

O período para as inscrições do Programa é de 26 outubro a 23 de janeiro de 2023.

O Mestrado Acadêmico em Agroecologia visa proporcionar aos futuros acadêmicos habilidades e conhecimentos necessários para contribuir com o desenvolvimento econômico e científico local, sem desconectar-se de preocupações com a sustentabilidade local, regional e global. Nesse sentido, visa a melhoria da qualificação acadêmica e profissional por meio da atuação de docentes de diferentes áreas voltadas para práticas agroecológicas, inventários e manejo da biodiversidade local e regional, bem como das relações humanas com o ambiente.

Inscreva-se aqui!

As inscrições devem ser feita por meio desse endereço eletrônico: Inscreva-se aqui

Fonte: Embrapa

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Proposta pode ser votada antes do recesso e enfrenta resistência de ambientalistas, organismos internacionais e órgãos técnicos brasileiros.
Projeto liderado por Chris Morais fortalece preservação hídrica e une campo e cidade em Barretos
Em sua 6ª edição, a Academia ABRASS 2025 reuniu profissionais das empresas associadas para uma imersão estratégica na Harven Agribusiness School, fortalecendo competências essenciais para enfrentar os desafios do agronegócio moderno.
Com nova estrutura, a Defesa Agropecuária de São Paulo se torna Diretoria e reforça seu papel estratégico na preservação da saúde pública, no bem-estar animal e vegetal, e no fortalecimento do agro paulista com inovação, rastreabilidade, fiscalização inteligente e valorização dos profissionais do campo.