Search
Close this search box.

Produção de milho safrinha no Brasil pode chegar a 108 milhões de toneladas, estima StoneX

2 de agosto de 2023

Somadas as três safras, o país deve ter uma produção de 139,2 milhões de toneladas em 2022/23
Compartilhe no WhatsApp
Produção de milho safrinha no Brasil pode chegar a 108 milhões de toneladas, estima StoneX

A consultoria StoneX elevou para 108,3 milhões de toneladas sua estimativa para a produção de milho segunda safra no Brasil na temporada 2022/23. A projeção, divulgada nesta terça-feira (1/8), é 2,9% maior que aquela divulgada em julho.

Com a revisão nos números, a consultoria espera agora que a safra total de milho no Brasil (somando as três safras) pode chegar a 139,2 milhões de toneladas, acima das 136 milhões projetadas no mês passado.

“O aumento na oferta da segunda safra foi motivado por expectativas mais positivas para a produtividade das lavouras de Mato Grosso, Goiás, Paraná e dos Estados no Norte/Nordeste, que impulsionaram o rendimento médio nacional para 6,05 toneladas por hectare”, explica, em nota, o analista de inteligência de mercado do grupo, João Pedro Lopes.

Por Globo Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.
Na comparação com a média diária de junho de 2023, há queda de 16,6% no valor obtido diariamente pelas exportações de açúcar em junho de 2024.
Em grande parte do Rio Grande do Sul, a colheita de arroz já foi finalizada