Preparação profissional do solo em hipódromo na Bolívia

O expert em preparação de pistas para eventos equestres, Evandro Guerra, viaja à Bolívia para cuidar do Hipódromo de Corrida do Haras Olimpo
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

Evandro Guerra, Diretor da NBHA Brazil, a convite do Haras Olimpo, viajou para Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, para ajudar a preparar a pista de Tambor e Corrida do Haras! O trabalho sugere preparar uma base boa e firme, com um sistema de drenagem, onde a água, em época de chuva, consiga escoar e não ficar na pista. Na sequência serão assentados 10 centímetros de areia para não ficar uma pista muito rasa. Isso é importante para não machucar os cavalos, regra básica nos procedimentos do bem-estar animal.

Guerra atualmente é especialista em preparação de piso no esporte equestre. Preparando as pistas de grandes eventos e em muitos haras do Brasil e do exterior. Trabalha também na empresa da família, Green Rider, na comercialização de rastelos, suplementos e serviços veterinários. É também administrador de empresas, com pós-graduação em Coaching pela Universidade de Ohio (USA).

Muito respeitado e admirado no meio equestre, Evandro Guerra também tem história como competidor. Ele ganhou vários títulos pela ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, nas modalidades de Tambor e Baliza, e foi Reservado Campeão pela NBHA 2009, melhor colocação brasileira até então.

Fonte: NBHABrazil

Relacionadas

Veja também

Canchim, a raça sintética proveniente do Charolês (francês) e do Nelore (brasileiro) integra banco de dados do Promebo.
Já no parto, o coto umbilical precisa cicatrizar de forma correta para evitar problemas futuros aos animais e prejuízos ao pecuarista.
Em tempos onde o preço da produção do leite sobe menos que os custos, nutrição de qualidade e assistência técnica ajudam a manter alta produtividade
Entre tantas,mais uma pesquisa comprova que ingerir mais “ouro branco”, a gordura láctea, oferece menor risco de doenças cardíacas.