Search
Close this search box.

Preços do trigo seguem enfraquecidos no mercado brasileiro

16 de junho de 2021

A forte valorização do cereal nos últimos 12 meses, tanto no mercado externo como na paridade de importação, tem estimulado produtores a aumentar a área de plantio
Compartilhe no WhatsApp
Preços dos trigos seguem enfraquecidos no mercado brasileiro

Os preços do trigo seguem enfraquecidos no mercado brasileiro. Mas, apesar disso, quando avaliados os últimos 12 meses, observa-se forte valorização do cereal.  

Segundo pesquisadores do Cepea, esse comportamento está em linha com os observados no mercado externo e na paridade de importação. E esse cenário, por sua vez, tem estimulado produtores a aumentarem a área com trigo no Brasil, especialmente na região Sul do País.  

Segundo dados da Conab, a previsão é de aumento de 8,1% na área com trigo em 2021 em relação à temporada de 2020, para 2,53 milhões de hectares.  

A produtividade pode crescer 3%, resultando em produção 11,3% maior, de 6,94 milhões de toneladas, o que seria um recorde.  

Fonte: Cepea 
Crédito das fotos: Divulgação

Leia outras notícias no portal MAB

Relacionadas

Veja também

Estado é o maior produtor da região Norte
Segundo o IBGE, 90% das empresas têm perfil familiar no Brasil, respondem por mais da metade do PIB, e empregam 75% da mão de obra do país.
Número de produtores de sementes registrados no Mapa passou de 7 para 27 em menos de dez anos; área de campos de produção quadruplica no país
Professor europeu visitou Unidade da Epamig em Viçosa para conhecer o trabalho de perto e disse que gostaria de levar nossa tecnologia para seu país