Preços do algodão seguem baixos no mercado

2 de dezembro de 2022

Os valores internos do algodão em pluma ficaram fracos no fechamento do mês de novembro
Compartilhe no WhatsApp
Preços do algodão seguem baixos no mercado
Colheita de algodão -Foto: CNA/Wenderson Araujo/Trilux

Os preços internos do algodão em pluma estão enfraquecidos no final de novembro. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as recentes quedas se devem à baixa nos valores externos, à maior flexibilidade de alguns vendedores e à pressão exercida por parte dos compradores. Já no acumulado do mês, os preços da pluma registram alta. 

Cotação do algodão

Vale lembrar que a cotação do algodão começou este mês operando abaixo dos R$ 5/libra-peso, apresentando reação sobretudo na primeira metade do mês, quando voltou ao patamar observado no início de outubro de 2022. 

De acordo com pesquisadores do Cepea, naquele momento, a sustentação veio da posição firme de vendedores, que estiveram atentos às altas da paridade de exportação e dos contratos negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures). Além disso, algumas indústrias mostraram necessidade imediata de adquirir novos lotes e uma parcela dos demandantes pagou valores maiores para a pluma de qualidade superior.

Fonte: Cepea

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estudo pioneiro do IZ visa aprimorar o rendimento e a qualidade do queijo, contribuindo para a rentabilidade dos produtores e o fortalecimento da cadeia do leite bubalino no Brasil.
Professor Sérgio Parreiras Pereira destaca relevância da ciência no desenvolvimento do café brasileiro
Estado se destaca na produção da fruta mais exportada do país em 2024
Programa do Ibraoliva e da Secretaria de Inovação do Rio Grande do Sul avalia qualidade e origem de 31 amostras