Preço da laranja pera deve seguir firme em julho

Este ano o cenário tende a ser diferente com relação aos valores da fruta in natura devido à forte demanda industrial
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Preço da laranja pera deve seguir firme em julho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Apesar de julho geralmente registrar menor preço para a laranja pera de mesa, devido ao pico de safra e ao típico enfraquecimento da demanda diante das baixas temperaturas, em 2021, o cenário tende a ser diferente, com os valores da fruta in natura podendo se manter firmes neste mês.  

Segundo pesquisadores do Cepea, isso pode ocorrer porque a forte demanda industrial está absorvendo praticamente todos os volumes de laranjas precoces, e, no caso da pera, também já tem se notado redução na oferta para o mercado de mesa.  

Pesquisadores do Cepea indicam que a previsão é que a colheita da laranja pera se intensifique em julho, mas em menor ritmo que o usual, já que esta temporada deve ser, novamente, mais tardia e com maior participação da segunda e terceira floradas. 

A moagem, por sua vez, deve ganhar ritmo, com mais unidades recebendo frutas de terceiros, sejam aquelas já contratadas ou no mercado spot.  

Em junho, a média da laranja pera de mesa foi de R$ 32,64/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 29,2% em relação ao mesmo mês de 2020, em termos nominais.  

Fonte: Cepea  
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também