PECNORDESTE confirmado no calendário de eventos em 2021

O Seminário Nordestino de Pecuária está de volta ao calendário de eventos cearense.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
PECNORDESTE confirmado no calendário de eventos em 2021
Foto: Divulgação CENAR/CE
Áudio

Depois de um hiato de um ano, o evento retorna na vigésima quarta edição com o debate sobre a temática da assistência técnica e gerencial e sua importância no desenvolvimento das atividades do agronegócio. O seminário, que será totalmente gratuito e online, acontece de 14 a 17 de setembro com uma programação técnico-científica nas áreas de apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, equinocultura, suinocultura e nos segmentos da fruticultura, cajucultura, floricultura e da agroindústria.

Considerado o maior evento técnico-cientifico da agropecuária nordestina, o PECNORDESTE busca a capacitação de produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor, através da abordagem de temáticas relevantes para o agronegócio e que impactam o dia a dia do produtor. Mais de 40 atividades fazem parte da programação técnica do evento, que engloba a participação de vários segmentos do agronegócio.

De acordo com Rodrigo Diógenes Pinheiro, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e coordenador geral do evento, o objetivo é incentivar o fortalecimento da pecuária nordestina. “Para isso, usaremos uma base que será fundada em quatro pilares: o capital humano, a capacitação, inovação e sustentabilidade. Vai ser através da inovação e uso de novas tecnologias de forma sustentável e com pessoas qualificadas que cresceremos ainda mais com um mercado aprimorado e competitivo. Tudo isso sem esquecer do fortalecimento da agricultura familiar na perspectiva do agronegócio da pecuária regional”, enfatiza.

O PECNORDESTE tem início no dia 14 de setembro, com abertura e palestra magna para convidados e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sistema FAEC/SENAR-CE. Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, haverá a apresentação de palestras, seminários, mesas redondas e painéis. Interessados em participar do evento podem realizar inscrição pelo site www.pecnordeste.com.br.

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos Rurais, com patrocínio das Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e do Governo Federal.

Boxe:

24ª edição do PECNORDESTE

14 a 17 de setembro de 2021

Formato online e Inscrições gratuitas

Mais informações em www.pecnordeste.com.br

Fonte: SENAR/CE
Foto: Divulgação CENAR/CE

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Leilão com mais de 1.000 reprodutores reúne 128 investidores provenientes de 108 municípios de 13 diferentes estados da Federação.
Perspectivas climáticas para a primavera foram anunciadas em 21 de setembro pelo Inmet.
A indústria de alimentos foi identificada como o principal impulsionador da perda de biodiversidade e responsável por 1/3 das emissões globais de gases do efeito estufa.
Proposto em conjunto com Eletrobras, para descabornização na Amazônia, pacto pretende viabilizar projetos de energias renováveis para substituir o uso intensivo do diesel na região.