Search
Close this search box.

PAC do Agronegócio: produtores aguardam anúncio de recursos

12 de março de 2024

Anúncio sobre o valor e a forma como será distribuído deve ser feito nas próximas semanas
Compartilhe no WhatsApp
PAC do Agronegócio: produtores aguardam anúncio de recursos

Produtores rurais em todo o país aguardam pelo anúncio dos recursos prometidos pelo presidente Lula e o Ministério da Agricultura (Mapa) para o mês de março. Este apoio, intitulado como PAC do Agronegócio, será proveniente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Até o momento, o valor exato e a forma como esse dinheiro será distribuído aos produtores rurais permanecem desconhecidos.

Em uma reunião que ocorreu no Palácio do Planalto com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o presidente da Conab, Edegar Pretto, juntamente com o presidente Lula, o assunto está sendo discutido, mas ainda não houve anúncio oficial sobre o montante a ser disponibilizado.

A reunião tem como pauta não apenas a questão dos recursos prometidos, mas também aborda a elevação dos preços dos alimentos, especialmente de produtos como frutas, que têm impactado os produtores rurais.

O repórter Marcelo Dias relatou que, de acordo com informações da assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, Lula pretende fazer o anúncio oficial desses recursos durante sua viagem pelo Brasil nas próximas semanas.

Além disso, o documento apresentado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na semana passada, contendo medidas de enfrentamento de adversidades climáticas e mercadológicas, reforça a necessidade de prorrogação e renegociação de operações de crédito rural.

Em entrevista, o secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, destacou o trabalho do governo na redução de custos e taxas de juros, além da incorporação de novas linhas de crédito.

Por Canal Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Valor é 4,4% maior que os US$ 35,85 bilhões em exportações registrados no primeiro trimestre do ano passado
Impulsionadas pela soja em grão, pelo açúcar bruto e açúcar refinado, as exportações do Paraná cresceram 4,7% em valor no primeiro trimestre do ano em relação a igual período do ano passado, informou em nota a Agência Estadual de Notícias.
ABCZ foi escolhida para sediar a segunda edição do COMCEBU; evento é aliado à 89ª ExpoZebu
Desembolsos nos primeiros oito meses da safra cresceram 13%, diz Seapa