O Agro e o Outubro Rosa

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participa do movimento Outubro Rosa
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
O Agro e o Outubro Rosa
Áudio

O Governo do Estado de São Paulo e as suas Secretarias, dentre elas a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, todos os anos, se incorporam à campanha de conscientização sobre a importância da atenção ao câncer de mama, com o movimento Outubro Rosa.

Desde 2020, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o câncer de mama é o tipo de câncer mais incidente em todo o mundo e, no Brasil, é o mais incidente entre as mulheres, excluindo o câncer de pele não melanoma, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Em 2021, estima-se que serão 66.280 novos casos da doença no país.

O diagnóstico precoce é fundamental nos casos de câncer de mama, pois quando descoberto no início as chances de cura chegam a 95%. Portanto, ficar atenta aos sinais do corpo é essencial, assim como realizar a mamografia, que para mulheres a partir dos 50 anos deve ser realizada a cada dois anos pelo SUS.

A rede estadual de saúde paulista tem centros de referência para o diagnóstico e tratamento da doença, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e o Pérola Byington. Cuide-se! Procure um médico caso note qualquer anormalidade e realize a mamografia com periodicidade.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estratégia que garante perenidade está presente nos principais países produtores. Trata-se de subvenção e mecanismo de gestão de riscos que o Brasil não pode prescindir
Falta de dessecante trará prejuízos à safra brasileira de soja. É o que afirma Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil)
Na 7ª edição do evento, a HELM do Brasil destaca solução para agricultura de precisão. Ferramenta para pequenos, médios e grandes produtores, SKYFLD V.2 é apresentada
Linha fina: Após visitar lavouras afetadas pela forte estiagem no PR e MS, ministra diz que ação imediata e efetiva é garantir plantio da safrinha que bate na porta