O Agro e o Outubro Rosa

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participa do movimento Outubro Rosa
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
O Agro e o Outubro Rosa
Áudio

O Governo do Estado de São Paulo e as suas Secretarias, dentre elas a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, todos os anos, se incorporam à campanha de conscientização sobre a importância da atenção ao câncer de mama, com o movimento Outubro Rosa.

Desde 2020, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o câncer de mama é o tipo de câncer mais incidente em todo o mundo e, no Brasil, é o mais incidente entre as mulheres, excluindo o câncer de pele não melanoma, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Em 2021, estima-se que serão 66.280 novos casos da doença no país.

O diagnóstico precoce é fundamental nos casos de câncer de mama, pois quando descoberto no início as chances de cura chegam a 95%. Portanto, ficar atenta aos sinais do corpo é essencial, assim como realizar a mamografia, que para mulheres a partir dos 50 anos deve ser realizada a cada dois anos pelo SUS.

A rede estadual de saúde paulista tem centros de referência para o diagnóstico e tratamento da doença, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e o Pérola Byington. Cuide-se! Procure um médico caso note qualquer anormalidade e realize a mamografia com periodicidade.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Intitulado de SONDA, a nova solução da empresa combate as principais plantas daninhas que afetam a produtividade na lavoura
Surpreendentemente, carnes fecham o mês de setembro com novo recorde na receita cambial proveniente de exportações de carne bovina.
O presidente institucional da Abramilho, Cesario Ramalho, avaliou, em entrevista para o “Valor”, o cenário para safra verão 2021/22.
Entre eles, o etanol como uma das pontes para a nova era da mobilidade sustentável.