Novo documento destaca cadeia produtiva do leite

Já está disponível no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a publicação “Boletim da Agricultura Familiar”, volume 1, número 3, novembro de 2021.
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Novo documento destaca cadeia produtiva do leite
Já está disponível no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a publicação “Boletim da Agricultura Familiar”, volume 1, número 3, novembro de 2021.
Áudio

Nesta edição, a analista e engenheira agrônoma da Conab, Clarissa de Albuquerque Gomes, da Superintendência Regional de Pernambuco, e o gerente de Produtos Pecuários, Fabiano Borges de Vasconcellos, apresentam importantes informações sobre o leite, no artigo intitulado “Leite na Agricultura Familiar”. No texto, os autores abordam aspectos relacionados ao mercado, aos dados da produção, à atuação da Companhia e também os principais desafios para o setor.

Ainda no boletim, a colaboradora da Conab Andrea Fortes, que integra a Superintendência Regional do Pará e é doutoranda em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), traz uma análise sobre os produtos florestais não madeireiros, muitos deles ligados a cadeias produtivas da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Ela ressalta o potencial desse tipo de produto e a sua importância para as comunidades que trabalham com eles.

Finalmente, na seção “Opinião do Produtor”, a jornalista Flavia Agnello Silva Bravo, da Superintendência de Marketing e Comunicação (Sumac/Conab), entrevista trabalhadores rurais que relatam os benefícios gerados pelas políticas públicas do governo federal, executadas por meio dos programas da Conab, entre elas o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da agricultura familiar, atual Alimenta Brasil (PAB).

A publicação – O boletim possui uma periodicidade bimestral e oferece a análise de informações sobre a agricultura familiar. A cada edição são abordados diversos temas que estão em destaque naquele momento.

O objetivo da publicação é atender o homem do campo, gestores públicos e integrantes da academia que consomem as informações divulgadas pela Conab. Vale lembrar também que o boletim possui outras seções temáticas como preços, comercialização, políticas públicas e crédito rural.

Fonte: Conab

Crédito: Divulgação Emater-MG

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Com a procura internacional crescente, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos produtos e os novos mercados crescem as vendas externas da fruticultura brasileira
Um novo levantamento divulgado pela Emater-MG mostra que milho, feijão e hortaliças foram as culturas mais afetadas pelo excesso de chuvas. As perdas são grandes
Embrapa lança edital para viveiristas interessados em produzir mudas e sementes de amendoim forrageiro. Trata-se de uma oportunidade dos agricultores diversificarem produtos
Desempenho no ano passado representa uma evolução de 10,3% em receita cambial, na comparação com 2020. Já no montante de quedas houve queda importante e esperada