Search
Close this search box.

Nilza Pereira do Lago e a melodia para a vida

22 de janeiro de 2023

A brasileira que expressa sua canção em forma de arte, desde Moda de Viola à Música Sacra, é violonista, contrabaixista e percussionista
Compartilhe no WhatsApp
Nilza Pereira do Lago e a melodia para a vida

Na voz de Nilza Pereira nos transportamos para as boas essências do Brasil. A interpretação musical dessa mineira, nascida em Campestre, hoje domiciliada em Poços de Caldas (MG), começou na infância em seus primeiros contatos com Cultura Popular – Companhia de Reis, Rodas de Viola e Catira.

Nos tempos de estudante já aparecia como campeã de Karaokê. E aos 23 anos começou a cantar nas noites poços caldenses, na boate do Hotel Nacional Dream House. Inicialmente participava de Karaokês e depois de sair como vencedora do evento passou a fazer parte do grupo musical da boate.

Naquele ano de 1996 (hoje Nilza está com 59 anos), sua atuação se estendeu a Festivais Sacros e também de MPB. Ela teve participação e passou por duas etapas do Festival da Rede Globo, EPTV – Canta Minas. No ano seguinte, começou a trabalhar no município com a Oficina Recreação Musical e Expressão Corporal nas unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ).

A cantora, que é também violonista, contrabaixista e percussionista, deu continuidade às atividades musicais nas noites poços caldenses, entre bares, casas noturnas e outros eventos artísticos e, atualmente, trabalha na unidade do PMJ Vilas Unidas.

Quer ouvir um pouco dessa grande cantora siga nas mídias sociais e no Youtube , sempre tem algo novo para você ouvir e curtir

https://www.youtube.com/@nilzapereiradolago7599/videos

Celular: 35999500565

Email: nillagomelo@hotmail.com

Facebook :Nilza Pereira do Lago

 Instagram: nilzapereiradolago

Por Portal MAB

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Mapeamento realizado pela Embrapa mostra que o aproveitamento dessas terras garantiria uma expansão agrícola de 35% em área plantada de grãos no país
Companhias de energia da Argentina e do Brasil iniciaram negociações para reverter o fluxo de gás para o sul de uma rede de gasodutos que liga os países a partir da Bolívia, já que a escassez regional do insumo ameaça empurrar o Brasil para importações mais caras.
Por meio da conscientização e ações práticas, o Fauna Sustentável contribui com a preservação das onças em Paragominas
As histórias conectam as pessoas desde que os humanos estão sentados ao redor do fogo.