México anuncia a abertura do seu mercado para a importação de leite

Abertura para mais de 33 tipos de produtos do agronegócio brasileiro em relevante parceiro comercial do Brasil, de acordo com nota do Mapa e Ministério das Relações Exteriores
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
México abertura de mercado leite
Áudio

O México anunciou a abertura do seu mercado para a importação de leite, produtos lácteos e sementes de gergelim do Brasil, informaram em nota os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE), no início do mês de junho.    

Segundo o comunicado, o processo de liberação das exportações de leite e produtos lácteos brasileiros ao mercado mexicano estará concluído após a publicação pelo Mapa do respectivo Certificado Sanitário Internacional. 

A nota divulgada na quarta-feira, 02/06, destaca que se “trata da abertura de mercado para mais de 33 tipos de produtos do agronegócio brasileiro em relevante parceiro comercial do Brasil”. 

Ainda de acordo com o comunicado, as autoridades daquele país habilitaram, concomitantemente, 18 estabelecimentos brasileiros para exportar ao México produtos como leite integral, leite em pó e queijos. 

O gergelim brasileiro já está habilitado para exportações ao México. “O governo brasileiro recebeu com satisfação a aprovação pelas autoridades mexicanas dos requisitos sanitários e fitossanitários para a exportação de leite, produtos lácteos e sementes de gergelim ao México”, diz a nota. 

Fonte: Mapa, MRE
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras colunas no portal MAB

Relacionadas

Veja também

Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.
O programa tem como premissa um modelo de exploração sustentável, com respeito ao solo
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e é importante para financiar projetos do agronegócio
Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital