O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

México anuncia a abertura do seu mercado para a importação de leite

Abertura para mais de 33 tipos de produtos do agronegócio brasileiro em relevante parceiro comercial do Brasil, de acordo com nota do Mapa e Ministério das Relações Exteriores
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
México abertura de mercado leite
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

O México anunciou a abertura do seu mercado para a importação de leite, produtos lácteos e sementes de gergelim do Brasil, informaram em nota os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE), no início do mês de junho.    

Segundo o comunicado, o processo de liberação das exportações de leite e produtos lácteos brasileiros ao mercado mexicano estará concluído após a publicação pelo Mapa do respectivo Certificado Sanitário Internacional. 

A nota divulgada na quarta-feira, 02/06, destaca que se “trata da abertura de mercado para mais de 33 tipos de produtos do agronegócio brasileiro em relevante parceiro comercial do Brasil”. 

Ainda de acordo com o comunicado, as autoridades daquele país habilitaram, concomitantemente, 18 estabelecimentos brasileiros para exportar ao México produtos como leite integral, leite em pó e queijos. 

O gergelim brasileiro já está habilitado para exportações ao México. “O governo brasileiro recebeu com satisfação a aprovação pelas autoridades mexicanas dos requisitos sanitários e fitossanitários para a exportação de leite, produtos lácteos e sementes de gergelim ao México”, diz a nota. 

Fonte: Mapa, MRE
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras colunas no portal MAB