Search
Close this search box.

Para o mês de agosto, Anec prevê recuo na exportação de milho do Brasil

5 de agosto de 2021

Previsões recentes de especialistas associam esse recuo à redução da safra do país devido às geadas e às secas
Compartilhe no WhatsApp
Para o mês de agosto, Anec prevê recuo na exportação de milho do Brasil
Foto – Divulgação

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) indicou esta semana, terça-feira (03/08) que a exportação de milho do Brasil em agosto foi estimada entre 3,1 milhões e 4 milhões de toneladas, o que seria uma queda na comparação com as 6,68 milhões de toneladas registradas no mesmo mês do ano passado. O recuo ocorre após a safra do país ter sido seriamente reduzida pela seca e geadas, segundo previsões recentes de especialistas.

Mês de agosto x ano passado

Quanto à exportação de soja do Brasil, segundo apontamento da Anec, deverá alcançar entre 4,9 milhões e 6,5 milhões de toneladas. No ponto mais baixo do intervalo, ocorreria uma queda na comparação com a exportação de 5,6 milhões do mesmo período do ano passado.

Também na terça-feira, com base em dados da agência marítima Cargonave, o cenário já indicava a possibilidade de o embarque de milho cair de forma mais acentuada que o de soja neste mês.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 1,13 milhão de tonelada, ante os embarques de 1,61 milhão no mesmo mês do ano passado.

Fonte: Anec
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estado é o maior produtor da região Norte
Segundo o IBGE, 90% das empresas têm perfil familiar no Brasil, respondem por mais da metade do PIB, e empregam 75% da mão de obra do país.
Número de produtores de sementes registrados no Mapa passou de 7 para 27 em menos de dez anos; área de campos de produção quadruplica no país
Professor europeu visitou Unidade da Epamig em Viçosa para conhecer o trabalho de perto e disse que gostaria de levar nossa tecnologia para seu país