Mapa seleciona 12 adidos agrícolas para representações diplomáticas do Brasil no exterior

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebe até o dia 02 de julho as inscrições para seleção de candidatos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Mapa seleciona 12 adidos agrícolas para representações diplomáticas do Brasil no exterior
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebe, até o dia 02 de julho, as inscrições para seleção de candidatos para 12 postos de adidos agrícolas junto às representações diplomáticas do Brasil no exterior.  

O adido agrícola é o servidor de cargo efetivo ou empregado público designado para exercer missão permanente de assessoramento em assuntos agrícolas, sendo responsável pela identificação de oportunidades, desafios e possibilidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro.  

O processo seletivo destina-se a preencher os seguintes postos: Pretória, África do Sul; Berlim, Alemanha; Riade, Arábia Saudita; Pequim, China; Seul, Coréia do Sul; Nova Delhi, Índia; Jacarta, Indonésia; Bangkok, Tailândia; Hanói, Vietnã; Tóquio, Japão; Buenos Aires, Argentina; e Cidade do México, México.  

Para se inscrever no processo seletivo de adidos agrícolas, os candidatos deverão ser servidores do quadro de pessoal efetivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e estar em exercício no Mapa ou em uma de suas entidades vinculadas. Também deve ter, no mínimo, quatro anos de exercício no Ministério ou em entidade vinculada ao órgão, nos últimos dez anos.  

Além disso, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado e ser servidor público federal ou empregado do quadro permanente de empresa pública federal ou de sociedade de economia mista há no mínimo dez anos. Outros requisitos são: atestar proficiência em idioma estrangeiro, conforme o edital, e diploma de nível superior completo, no grau de bacharel ou equivalente, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC.  

Maiores informações poderão ser obtidas no site da Enagro.   

Dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail: selecao.adidos@agricultura.gov.br  

Fonte: Mapa 
Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também