Search
Close this search box.

MAPA autoriza Mato Grosso plantar soja até final de janeiro

21 de dezembro de 2023

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou a prorrogação do prazo para o plantio da soja, em Mato Grosso, até o dia 31 de janeiro de 2024.
Compartilhe no WhatsApp
MAPA autoriza Mato Grosso plantar soja até final de janeiro

Inicialmente previsto para encerrar em 24 de dezembro, MAPA deixou o prazo ser estendido devido às condições climáticas desfavoráveis que afetaram negativamente a produção.

MAPA atende solicitação do setor produtivo do estado

Esse adiamento foi uma resposta a solicitações do setor produtivo do estado, representado por sindicatos rurais e associações, devido ao atraso no plantio e, em algumas áreas, a necessidade de replantio.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) antecipa uma redução na área plantada e na produtividade da safra de soja 2023/2024 devido a esses contratempos climáticos.

Fonte: Pensar Agro

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Exportações do agronegócio cresceram 14,8% em janeiro
Produzido a partir de dados do Caged, o levantamento mostra que as atividades que envolvem a colheita da laranja foram responsáveis por 54.232 contratações
Com maior disponibilidade de lavouras, produtores visam se capitalizar e/ou adiantar a colheita, comparativamente ao padrão sazonal de anos anteriores.
Em uma análise recente divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as projeções apontam para um futuro promissor para o agronegócio brasileiro, especialmente para o setor de milho.