Search
Close this search box.

MAPA autoriza Mato Grosso plantar soja até final de janeiro

21 de dezembro de 2023

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou a prorrogação do prazo para o plantio da soja, em Mato Grosso, até o dia 31 de janeiro de 2024.
Compartilhe no WhatsApp
MAPA autoriza Mato Grosso plantar soja até final de janeiro

Inicialmente previsto para encerrar em 24 de dezembro, MAPA deixou o prazo ser estendido devido às condições climáticas desfavoráveis que afetaram negativamente a produção.

MAPA atende solicitação do setor produtivo do estado

Esse adiamento foi uma resposta a solicitações do setor produtivo do estado, representado por sindicatos rurais e associações, devido ao atraso no plantio e, em algumas áreas, a necessidade de replantio.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) antecipa uma redução na área plantada e na produtividade da safra de soja 2023/2024 devido a esses contratempos climáticos.

Fonte: Pensar Agro

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Colmeias podem fornecer uma colheita de aproximadamente 50 kg de mel em dois meses durante a floração de soja. Fora das lavouras, colheita de mel é estimada em 19 kg por ano.
Dados mostram que serão produzidos 193,15 mil litros, abaixo do recorde de 580,22 mil litros do período anterior
Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.