Search
Close this search box.

Mais apoio a produtoras sul-mato-grossenses

5 de janeiro de 2022

Elaboração de Projetos de Fomento Mulher são feitos nos Assentamentos São Luiz e Mercedina, em Batayporã (MS). Objetivo é dar retaguarda às produtoras.
Compartilhe no WhatsApp
Mais apoio a produtoras sul-mato-grossenses
Crédito dá apoio a 22 projetos envolvendo mulheres na agricultura familiar no Mato Grosso do Sul.

A Agraer de Batayporã representada pelo coordenador Ronaldo Dias Pereira com apoio da Agraer Regional de Nova Andradina, elaboraram 22 projetos de Fomento Mulher dos Assentamentos São Luiz e Mercedina.

A expectativa é que esse recurso seja disponibilizado a elas o mais rápido possível, para as agricultoras poderem aplicar o recurso no valor de R$ 5 mil, que serão utilizados para aumento e diversificação da produção em suas propriedades, como aquisição de matrizes leiteira, cultivo de mandioca e até mesmo aquisição de ordenhadeira mecânica para melhorar a qualidade de vida.

3 IMG 20211222 WA0013

Lenice Dias Barbosa que é responsável pela ordenha e têm relatado problema de artrose nas mãos que vem dificultando o trabalho de ordenha manual, nas palavras dela a tempo que ela tem ideia de adquirir um conjunto de ordenhadeira mecânica, mas financeiramente ainda não foi possível, ela está otimista em ser contemplado com o recurso deste projeto para concretizar seu sonho.

6 IMG 20211222 WA0016 1

No dia da assinatura dos projetos estiveram presentes o vice-prefeito de Batayporã Cacildo Paião, o coordenador da Sala da Cidadania e Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Batayporã, Maurício Cota da Rocha, o secretário de Obras e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Batayporã, Renan Bom e o coordenador Regional da Agraer Nova Andradina Sandro Henrique Polloni.

Além dos 22 Projetos de Fomento Mulher – elaborados e assinados – há mais 18 dos projetos dos assentamentos São Luiz e Mercedina em andamento que serão concluídos em 2022.

6347d192df9ce10bfefd98771866413e XL

Fonte: Agraer/MS

Crédito: Divulgação Agraer

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Escolas e professores, de qualquer parte do Brasil, do ensino Fundamental I ao Médio e Profissionalizante, podem fazer o cadastro diretamente no site da ABAG/RP
Segundo o IBGE, 90% das empresas têm perfil familiar no Brasil, respondem por mais da metade do PIB, e empregam 75% da mão de obra do país.
Mapeamento realizado pela Embrapa mostra que o aproveitamento dessas terras garantiria uma expansão agrícola de 35% em área plantada de grãos no país
Companhias de energia da Argentina e do Brasil iniciaram negociações para reverter o fluxo de gás para o sul de uma rede de gasodutos que liga os países a partir da Bolívia, já que a escassez regional do insumo ameaça empurrar o Brasil para importações mais caras.