Lactour DSM 2021 mostra casos de sucesso

Produtores e profissionais da área poderão conhecer casos inspiradores de aumento da produtividade e da qualidade do leite.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Lactour DSM 2021 mostra casos de sucesso
Os encontros serão uma espécie de visita virtual nas fazendas de leite – Foto: Divulgação
Áudio

 A DSM, detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais para animais, realiza mais uma edição do Lactour DSM 2021. Em três etapas marcadas para os dias 16, 23 e 30 de setembro (sempre às 19h), serão apresentadas histórias de êxito de produtores de bacias leiteiras dos estados Paraná, Minas Gerais e Goiás, em formato webinar, que podem ser acessados a partir de qualquer região.

“A programação tem como objetivo compartilhar as boas práticas de manejo e nutrição, de modo que possam inspirar outros produtores para uma pecuária leiteira de melhor qualidade e maior produtividade”, conta Verônica Lopes, supervisora da Categoria Leite da DSM. Ela esclarece que os encontros serão uma espécie de visita virtual nas fazendas de leite com apresentação dos trabalhos realizados pelos produtores na gestão das propriedades e descrição da rotina diária da produção de leite.

Assim, a audiência poderá visualizar os resultados da aplicação de tecnologia na fazenda em termos de aumento de produção e qualidade do leite nos diversos pontos de relevância, como os trabalhos com a cria, recria, pré-parto, lactações e a nutrição dos animais, passando pelo fornecimento do volumoso e pelas fábricas de ração.

Dia 16/09 – Estância Aracaju de Nova Cantu (PR)

Boas-vindas – Verônica Lopes (DSM)

Conheça a Estância Aracaju – Bruno Tridapali (DSM) e o produtor João Luiz Borgio

Resultados zootécnicos e financeiros com PGDSM – Bruno Tridapali e produtor João Luiz Borgio 

Dúvidas

Encerramento

Dia 23/09 – Estância do Leite de Patos de Minas/MG

Boas-vindas – Marcelo Machado (DSM)

Conheça a Estância do Leite – Luiz Henrique (DSM) e o veterinário Gabriel Caixeta Ferreira.

Resultados zootécnicos e financeiros com PGDSM – Luiz Henrique e Gabriel Caixeta Ferreira

Dúvidas

Encerramento

Dia 30/09 – Fazenda Jerivá de Abadiânia /GO

Boas-vindas – Marcelo Machado (DSM)

Conheça a Fazenda Jerivá– Luiz Castro (DSM) e Produtora Divina Maria de Souza Benko

Resultados zootécnicos e financeiros com PGDSM – Luiz Castro e Divina Maria de Souza Benko

Dúvidas

Encerramento

Tecnologia como aliada fundamental

Quando se fala em qualidade do leite e nutrição animal, os suplementos nutricionais adicionados às dietas devem conter ingredientes de alta tecnologia que têm efeito no teor de sólidos, na quantidade de células somáticas presentes no leite e melhoram a produtividade e os índices zootécnicos do rebanho. Do portfólio da Tortuga® para a pecuária de leite, destaque para a linha Bovigold®, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA® RumiStarTM e Hy-D aos Minerais Tortuga com objetivo de aumentar a produção das vacas (até as que já têm alto desempenho).

O CRINA®, composto por uma combinação de óleo essencial que proporciona maior eficiência alimentar às vacas, substitui os antibióticos na nutrição dos animais. O RumiStar™, primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes, promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. E o Hy-D, um dos lançamentos mais recentes da DSM, ao ser incluído nas dietas dos bovinos, garante melhora no metabolismo de cálcio e outros minerais, o que aprimora a resposta do sistema imune. Isso acarreta benefícios tanto em bem-estar animal quanto em resultados produtivos superiores, na medida em que promove um sistema de produção mais eficiente, ou seja, mais sustentável.

A combinação dos Minerais Tortuga de alta biodisponibilidade às vitaminas em níveis OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), que é um conceito da DSM desenvolvido especialmente para otimizar o desempenho animal, estes pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com maior teor de sólidos por litros, melhora a saúde e o bem-estar dos animais e, como consequência, acarreta mais lucro aos produtores.

Fonte: DSM Tortuga/Ideal H+K Strategies
Foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Aumento de produtividade está ligado diretamente com o bem-estar bovino e o pecuarista pode ganhar dinheiro apresentando o melhor manejo da fazenda.
Segundo Altair Burlamaqui, da Fazenda Carioca, a genética Brangus HP completa o seu programa de cria, recria e engorda, focado na produção de carne de qualidade.
Trata-se de uma inovação no mercado de leilões a oferta de vacas e novilhas com prenhez confirmada e pacote de embriões
Champion Saúde Animal entra no segmento pet com moderna e eficaz linha de nutracêuticos.