JBS entra na categoria de ovos com aquisição de 50% do controle da Mantiqueira

29 de janeiro de 2025

Investimento amplia plataforma global multiproteína da Companhia
Compartilhe no WhatsApp
JBS entra na categoria de ovos com aquisiçãode 50% do controle da Mantiqueira
(Crédito: Divulgação JBS)

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira (27/1) a entrada em um novo segmento de proteínas. A Companhia adquiriu 50% do controle da Mantiqueira Brasil, a maior produtora de ovos da América do Sul. A aquisição reforça a plataforma global da JBS, diversificada por geografias e por proteínas, o que tem permitido à Companhia continuar crescendo com resultados sólidos. O controle da produtora de ovos será compartilhado com o fundador, Leandro Pinto.
 

“Esse investimento está alinhado com a nossa estratégia de longo prazo, que prevê a diversificação do portfólio com a entrada em novos segmentos de proteína e o investimento em negócios de marca com valor agregado”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. Atualmente, a JBS já atua em bovinos, frangos, suínos, aquacultura (salmão) e proteínas alternativas (plant-based e cultivada) em cinco continentes.
 

A Mantiqueira Brasil produz 4 bilhões de ovos por ano. É a maior do setor na América do Sul e décima do mundo. Possui unidades em 6 estados do Brasil e emprega 3 mil funcionários. Nos últimos anos, a empresa investiu no fortalecimento de suas marcas — além de Mantiqueira ser a marca top of mind da categoria, Happy Eggs é a marca que mais cresce, com foco em galinhas livres, e Fazenda da Toca lidera o segmento de ovos orgânicos.
 

A entrada nesse segmento é também uma oportunidade global para a JBS. A Mantiqueira Brasil já exporta para América do Sul, Ásia, África e Oriente Médio. “O consumo de ovos no mundo tem apresentado crescimento consistente. É uma proteína acessível, versátil e saudável, que reforça nosso propósito de alimentar o mundo”, comentou o CEO Global.
 

Para o fundador e presidente do Conselho da Mantiqueira Brasil, Leandro Pinto, a nova sociedade é um movimento natural e estratégico. “Estamos preparados. Somos líderes no Brasil e, com a vinda da JBS, teremos mais acesso às oportunidades dos mercados, além de obtermos conhecimento necessário para nos tornarmos um competidor relevante fora do país. Essa união é um marco no nosso planejamento estratégico que sempre buscou, além da expansão orgânica, a entrada em novos mercados.”
 

A união das duas empresas se beneficiará também da experiência de 15 anos da JBS em avicultura. A JBS é maior produtora mundial de frangos e atua neste setor nos Estados Unidos, no México, na Europa e no Brasil.
 

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 158 mil colaboradores.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Por JBS

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Evento da ABAG resultará em um documento com o posicionamento alinhado entre todas as entidades do agro sobre como o setor pode ser parte da solução para as mudanças climáticas
A ação é parte do programa Exporta Mais Brasil: edição Inovação, realizado pela Agência dentro da agenda da Missão Web Summit Rio 2025, entre 27 e 30 de abril, no Rio de Janeiro
As pesquisas em agricultura espacial têm o potencial de acelerar o melhoramento genético e trazer inovações para a agricultura na Terra