Search
Close this search box.

Itaú BBA contrata João Adrien, da SRB, para área de agronegócio

8 de junho de 2023

A missão do produtor erá liderar a estratégia de transição para a agricultura de baixo carbono do banco
Compartilhe no WhatsApp
Itaú BBA contrata João Adrien, da SRB, para área de agronegócio
João Francisco Adrien, vice-presidente da Sociedade Brasileira Rural Reprodução Linkdein

O Itaú BBA anunciou a contratação do economista, produtor rural e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), João Francisco Adrien, para o time de Agronegócio do banco. A missão dele será liderar a estratégia de transição para a agricultura de baixo carbono, disse a instituição.

“Adrien terá papel fundamental na condução de projetos e iniciativas relacionadas à agricultura sustentável e à redução das emissões de carbono no setor agrícola”, afirma, em nota, o diretor de Agronegócios do Itaú BBA, Pedro Fernandes.

Adrien tem mestrado em ciências ambientais em políticas públicas na Universidade de Columbia e acumulou conhecimento e experiência em questões socioambientais e agrícolas. Recentemente, atuou como assessor de assuntos socioambientais do Ministério da Agricultura, na gestão da ex-ministra Tereza Cristina. Também foi diretor de Regularização Ambiental no Serviço Florestal Brasileiro (SFB), ligado à Pasta na época, e atuou com a implementação do Código Florestal e o aprimoramento do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Segundo o Itaú BBA, Adrien terá interação com diversas áreas da instituição e vai trabalhar em colaboração com as equipes de Agronegócio, Sustentabilidade e Finanças para impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis ​​no mercado agrícola.

“A contratação reforça o compromisso do Itaú BBA em promover práticas sustentáveis no setor agropecuário, bem como seu papel ativo na transição para uma economia de baixo carbono, contribuindo com o objetivo de entregar as melhores soluções ao cliente e sociedade”, conclui Fernandes.

Por: Globo Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Webinar ABAGTALKS Caminhos da bioeconomia para a COP30, promovido nesta segunda-feira, dia 17 de junho, pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)
Em um ano: as exportações totalizaram R$ 898,45 bilhões
Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior