Inteligência Artificial no agro brasileiro é tema de webinar da FGV

28 de março de 2025

Evento será no dia 3 de abril, às 14h
Compartilhe no WhatsApp
Inteligência Artificial no agro brasileiro é tema de webinar da FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) realizará um debate online sobre as aplicações, os benefícios, os desafios e as tendências da Inteligência Artificial no agro brasileiro, no dia 3 de abril, às 14h. Os interessados em participar devem se inscrever pelo Link.

Certamente, a incorporação das inovações associadas à inteligência artificial é o choque tecnológico que mudará por completo as estruturas produtivas e a organização da nossa sociedade. O mundo já testemunhou mudanças como essa, seja com a criação da máquina a vapor (na 1ª Revolução Industrial); com o desenvolvimento da indústria petroquímica e do motor à explosão (2ª Revolução Industrial); e com a profunda transformação que a TI trouxe ao mundo desde o início dos anos 1970 (3ª Revolução Industrial). Em cada um desses momentos, o agronegócio também foi extensamente impactado, seja com o uso de fertilizantes químicos, da revolução verde, da conquista do Cerrado e de outros biomas tropicais aqui no Brasil e com a agricultura de precisão.

E agora? Como o universo agro tem recebido as inovações associadas à inteligência artificial e as quebras estruturais que elas têm trazido ao mundo? Embora haja imensos desafios, há oportunidade ainda maiores, e o agro brasileiro, marcado pelo seu poder de incorporar inovações e novas tecnologias, precisa estar muito bem-preparado.

Palestrantes:

Oscar Burd, CEO, mentor e diretor de Customer Success, Tecnologia, Educação e Inovação;

Marcio Santos, pesquisador associado de Stanford University;

Eduardo Pavão, pesquisador do FGV Agro.

Moderação:

Felippe Serigati, coordenador dos cursos de Educação Executiva do FGV Agro.

Por Insight Net

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Proposta pode ser votada antes do recesso e enfrenta resistência de ambientalistas, organismos internacionais e órgãos técnicos brasileiros.
Projeto liderado por Chris Morais fortalece preservação hídrica e une campo e cidade em Barretos
Em sua 6ª edição, a Academia ABRASS 2025 reuniu profissionais das empresas associadas para uma imersão estratégica na Harven Agribusiness School, fortalecendo competências essenciais para enfrentar os desafios do agronegócio moderno.
Com nova estrutura, a Defesa Agropecuária de São Paulo se torna Diretoria e reforça seu papel estratégico na preservação da saúde pública, no bem-estar animal e vegetal, e no fortalecimento do agro paulista com inovação, rastreabilidade, fiscalização inteligente e valorização dos profissionais do campo.