Iniciativa da BRF percorre 20 mil km em lavoura da América do Sul e EUA em 2024

17 de setembro de 2024

No Crop Tour, a Companhia analisa o potencial produtivo das áreas visitadas, o que permite ao time de inteligência de mercado desenhar os cenários das safras regionais e globais
Compartilhe no WhatsApp
Iniciativa da BRF percorre 20 mil km em lavoura da América do Sul e EUA em 2024

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, já percorreu mais de 20 mil km em lavouras do Brasil, Argentina, Paraguai e EUA apenas em 2024. Essa iniciativa é chamada Crop Tour e consiste em visitas técnicas da área de Commodities para avaliar as condições de desenvolvimento das culturas de soja, milho e sorgo.

Gilson Ross, diretor de Operações e Compras de Commodities da BRF, conta que esta ação é importante para orientar as decisões de compras, bem como antecipar os preços no mercado de commodities. “Tanto no Brasil quanto no exterior, a indústria é caracterizada por períodos cíclicos de preços. Sendo assim, observamos de forma aprofundada os movimentos do setor e a volatilidade das commodities, incluindo as características das regiões produtoras”, explica. No Crop Tour, a BRF analisa, portanto, o potencial produtivo das áreas visitadas, o que permite ao time de inteligência de mercado desenhar os cenários das safras regionais e globais. “As informações coletadas nos auxiliam no desenho das estratégias e em futuras negociações”, complementa.

No primeiro semestre, a BRF realizou duas visitas internacionais, uma na Argentina, com cerca de 2,5 mil km percorridos em cinco províncias do país, e outra no Paraguai, onde cobriu uma extensão de 1,1 mil km. Já no Brasil, as áreas analisadas incluíram as regiões Sul e Centro-Oeste, totalizando mais de 13 mil km. No último mês de agosto, a BRF desembarcou nos estados de Illinois, Minnesota, Iowa, Ohio e Indiana, que formam o cinturão agrícola dos EUA, com mais 3 mil km rodados, garantindo uma análise mais profunda do cenário agrícola norte-americano.

Sobre a BRF      

A BRF está presente em 127 países e seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos para pessoas em todo o mundo por meio da gestão sustentável de sua cadeia, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de Segurança, Qualidade e Integridade. Com agilidade, simplicidade e eficiência, a empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores e 300 mil clientes no mundo, e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Por BRF

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Item registrou alta de 46,1% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, seguido por óleo de soja (37,3%) e carne suína (35%)
As instituições IAC, IZ, Apta Regional, Cati e Defesa Agropecuária estarão com estande no recinto para atender aos produtores e visitantes
Os dados estão disponíveis no Agro Mensal, relatório divulgado pela Consultoria Agro do Itaú BBA
O oeste baiano ultrapassou Minas Gerais e tornou-se o maior polo de irrigação por pivôs centrais no Brasil, com 2,2 milhões de hectares irrigados.