ICL conclui a compra da divisão agrícola da Compass Minerals América do Sul

A aquisição da Divisão Agrícola foi concluída por aproximadamente US$ 420 milhões
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ICL conclui a compra da divisão agrícola da Compass Minerals América do Sul
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A ICL Ltda, empresa líder global em minerais especiais e especialidades químicas, anunciou no dia 1º de julho que concluiu a aquisição da Divisão Agrícola da Compass Minerals América do Sul S.A., por aproximadamente US$ 420 milhões. Aquisição posiciona a ICL como empresa líder em nutrição e fisiologia de plantas especializada no Brasil

A Divisão Agrícola adquirida pela ICL oferece uma ampla gama de soluções para nutrição e estimulação de plantas, cobrindo todas as principais culturas brasileiras. Seu portifólio de produtos inclui fertilizantes de eficiência aprimorada e fertilizantes de liberação controlada e gradual, micronutrientes de solo e foliares, macronutrientes secundários, bioestimulantes, tratamentos de sementes, e adjuvantes.

A empresa está presente em 25 dos 26 estados brasileiros e atende mais de 32 mil fazendas de forma indireta e direta, sendo esta última responsável por aproximadamente 50% das vendas totais.

“Estamos muito satisfeitos por incorporar esse negócio e dar as boas-vindas a todo time da Divisão Agrícola e aos clientes à ICL. Essa transação, junto à recente aquisição da Fertiláqua, posiciona a ICL como a empresa líder em nutrição e fisiologia de plantas especializada no Brasil, um dos mercados agrícolas de crescimento mais rápido do mundo. Este passo importante cumpre nossa estratégia de estabelecer a liderança no mercado de nutrição e fisiologia de plantas e acelera nosso progresso em direção à liderança global de longo prazo para nossa Divisão de Soluções Inovadoras para o Agronegócio”, afirma Raviv Zoller, presidente e CEO da ICL.

O CEO ainda diz que “esta etapa também expandirá significativamente o portifólio de produtos da ICL, ao mesmo tempo que fornecerá mais equilíbrio sazonal entre os Hemisférios Norte, e permitirá ganhar a escala tão importante para o crescimento do negócio”.

 A aquisição da Divisão Agrícola permitirá à ICL oferecer a seus clientes o portifólio mais amplo e avançado de produtos de nutrição de plantas, cobrindo toda a cadeia de valor agrícola. Este negócio, juntamente às operações existentes da ICL no Brasil, alavancará uma base de ativos bem estabelecida, com um total de oito locais de produção e uma força de vendas considerável, fornecendo cobertura comercial completa para todas as regiões agrícolas do País.

A ICL

ICL Group Ltda. é uma empresa líder global em minerais especiais e produtos químicos que cria soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade em alimentos, agricultura e mercados industriais globais. A ICL alavanca seus recursos exclusivos de bromo, potássio e fosfato. E sua equipe mantém foco em P&D e inovação tecnológica para impulsionar o crescimento em seus mercados finais. As ações da ICL estão duplamente listadas na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 11.000 pessoas (12 mil com a aquisição) em todo o mundo e suas receitas em 2020 totalizaram aproximadamente US $ 5,0 bilhões.

Fonte: ICL

Crédito das fotos: Divulgação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Leia também