Search
Close this search box.

GPB irá comemorar 7 anos com leilão virtual

20 de abril de 2021

O evento, que contará com o remate de mais de 4 mil animais, será realizado no dia 1º de maio
Compartilhe no WhatsApp
Foto Divulgação: Leilão GPB 2020

Em 2021, o GPB – Associação Grupo Pecuária Brasil comemora 7 anos de fundação. Para celebrar essa data, a entidade irá promover um evento especial, o Leilão Virtual de Aniversário, que contará com a oferta de mais de 4 mil animais.

Com realização das leiloeiras Agro Prime, Bauru.com Leilões, Lucas Verdó Leilões e Disk Boi, o mega remate de bovinos está agendado para o dia 1º de maio, a partir das 14h. O leiloeiro Catatau estará no comando do martelo e a transmissão ao vivo ficará por conta do Lance Rural.

De acordo com o presidente do GPB, Oswaldo Furlan Junior, os animais que serão disponibilizados no remate são todos de origem de rebanhos paulistas e a Associação teve a preocupação em disponibilizar apenas exemplares pesados e auditados.

Ainda conforme Furlan, o objetivo principal do leilão é unir os associados do GPB, compradores e vendedores, numa plataforma de transparência, qualidade e responsabilidade. “Sem dúvida, o GPB já tem exercido um papel de elo entre compradores e vendedores. Afinal, ofereceremos a possibilidade de aproximar os interesses e fomentar novos e mais negócios”.

Assim, remate especial de aniversário vem para marcar, de fato, o nome do GPB na história da pecuária nacional. “Ao longo destes sete anos, o GPB já mostrou a que veio e a cada dia incrementa sua atuação com a comercialização de animais”, finaliza Furlan.

7 anos de GPB

O Grupo Pecuária Brasil surgiu em 2014, através do WhatsApp, transferindo-se depois para o Telegram, com o objetivo de unir o setor e, consequentemente, levar prosperidade para todos envolvidos na cadeia produtiva da carne no Brasil.

A partir de 2020,  o grupo tornou-se uma Associação sem fins lucrativos, com direito a estatuto e contrato social, para representar de forma mais profissional e qualificada os pecuaristas brasileiros.

Atualmente, a Associação é formada por 90% de pecuaristas e confinadores. Mas também reúne técnicos, comerciantes e prestadores de serviços do setor de todo o país. São aproximadamente 16 mil membros entre grupos GPB e coligados, oriundos de 400 cidades e 19 estados diferentes, além do Distrito Federal.

Todos esses membros se dividem em 29 grupos regionais e temáticos. Como, por exemplo, GPB Leite, GPB Rosa, GPB ILPF, GPB Confinamento e GPB Pastagem. Esses subgrupos têm como objetivo democratizar informações de qualidade sobre o setor, bem como promover debates pertinentes e esclarecer dúvidas.

Fonte: Redação Agrovenki

Relacionadas

Veja também

Evento aconteceu de 5 a 14 de abril e reuniu mais de cinco mil animais, além de principais fabricantes nacionais de maquinários agrícolas e concessionárias de veículos
O “O Campo Futuro” baseia-se no levantamento detalhado do custo de produção de diversas atividades agropecuárias.
O ProAtivo concede a maior liquidez de crédito acumulado para quem investe em SP. O contribuinte interessado deve protocolar pedido de adesão no SIPET.
Global Agribusiness Fórum e Global Agribusiness Festival, em junho, reúnem palestrantes internacionais, tecnologia, gastronomia e música no Allianz Parque