Search
Close this search box.

Gigante Agrex braço da Mitsubishi Corporation no agronegócio inaugura marca própria de sementes

14 de setembro de 2023

Dimatre começa a operar com capacidade de produção de 600 mil sacas de soja produzidas com a mais moderna tecnologia do ramo no Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Gigante Agrex braço da Mitsubishi Corporation no agronegócio inaugura marca própria de sementes

A Agrex do Brasil está lançando sua marca própria de sementes de soja, a Dimatre. A marca nasce da necessidade da Agrex de ter um maior controle de qualidade da semente de soja que é fornecida aos seus clientes, mas sem deixar de também comercializar sementes de outras marcas, nas quais confia.  

As sementes produzidas pela Dimatre, possuem uma alta performance, alta qualidade, além de oferecerem segurança para o produtor agrícola. “Nosso diferencial está focado na semente própria de soja, com as tecnologias I2X, XTD, isso nos garante elevar o padrão de qualidade do que oferecemos ao produtor.

Com as sementes produzidas com base nessas tecnologias, conseguimos atender integralmente os agricultores dos estados do norte e nordeste do Brasil, uma vez que procuramos desenvolver sementes que atendam às diversas características de solo e clima dos estados do cerrado brasileiro,” afirma Livia Soares, gerente de produção de sementes da Dimatre.

A Dimatre cuida da produção, faz o beneficiamento, o tratamento e a comercialização das sementes, já nasce com uma capacidade de produção de 600 mil sacas produzidas nas suas duas UBSs em Lagoa da Confusão, no Tocantins, e em Goiatuba, Goiás.

Com o uso de um moderno laboratório, a Dimatre testa rigorosamente as sementes para certificar a sua qualidade. Livia Soares explica que a empresa utiliza ainda a mais moderna tecnologia em tratamento de sementes do ramo disponível no mercado brasileiro, um maquinário integralmente da marca BASF que garante alta qualidade no processo, tem seu comando automatizado, gerando ainda segurança ao processo e ao operador das máquinas.

O tratamento das sementes feito pela empresa já conquistou em 2023, o certificado BASF de excelência industrial de sementes, o selo Seed Solutions, uma prova do comprometimento da empresa com o padrão de excelência, e a qualidade de seus produtos. 

Por trás de cada semente que sai da Dimatre, há um intenso trabalho de estudo, análise e aplicação de tecnologia, visando entregar um padrão elevado de germinação e vigor no campo. A empresa investe na rastreabilidade, uma garantia de segurança para o produtor que adquire as sementes da marca. As embalagens contam com um QR Code acompanhada de um código de rastreabilidade expandida que fornece informações específicas sobre cada lote de semente de soja. “A transparência dos processos e garantia da origem geram mais qualidade nas operações e, consequentemente, influenciam positivamente nas tomadas de decisões e nos resultados dos produtores”, ressalta a gerente de sementes.

Atuação e comercialização

A atuação da Dimatre está focada nos estados do cerrado brasileiro, suas sementes são vendidas em 22 unidades comerciais da Agrex do Brasil, nos estados de Maranhão, Piauí, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará e Bahia, onde o portfólio da marca pode ser acessado pelo produtor via seus representantes comerciais. “Nosso maior diferencial está na relação de confiança com o produtor. Para garantir a alta produtividade das lavouras, o agricultor também pode ter o acompanhamento dos profissionais especializados da Dimatre, que vão até a plantação para dar orientações sobre as melhores formas de utilização dos produtos”, explica Adriano Santin, gerente comercial de sementes da Dimatre.

Hoje, a Dimatre produz as marcas de sementes de soja: Brasmax e Monsoy.

O selo Seed Solutions

É um certificado de excelência industrial de sementes concedido pela BASF. Ele avalia a emissão de poeira no ambiente; fluidez do ensaque; plantabilidade e o seu espaçamento correto entre as sementes; quantidade de ingrediente ativo para controle de pragas e doenças e a porcentagem de recobrimento e homogeneidade.

Lançamento da Dimatre

O evento de inauguração da planta da Dimatre em Goiatuba acontece no dia 14 de setembro, às 9h da manhã, na unidade da empresa na cidade, local onde é feito o beneficiamento das sementes. O evento contará com a presença de produtores da região e terá transmissão ao vivo. Terá a intermediação e interação com o @primos.agro e uma conversa sobre o mercado de soja 23/24 e as melhores estratégias para o produtor, com Lucas Carlos da Stonex.

Por Notícias Agrícolas

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.
Na comparação com a média diária de junho de 2023, há queda de 16,6% no valor obtido diariamente pelas exportações de açúcar em junho de 2024.
Em grande parte do Rio Grande do Sul, a colheita de arroz já foi finalizada