Feira na República Dominicana tem julgamento de Girolando

15 de abril de 2025

Criador dominicano que aposta no Girolando conquista títulos de Grande Campeã, Melhor Criador e Melhor Expositor na Feira Nacional Agropecuária 2025
Compartilhe no WhatsApp
Feira na República Dominicana tem julgamento de Girolando
Foto: Divulgação

A Feira Nacional Agropecuária 2025, que aconteceu de 21 a 30 de março, em Santo Domingo, na República Dominicana, registrou a vitória de um dos criadores que sempre incentivou o avanço da raça Girolando naquele país. Don Alexis Alonso, proprietário do Rancho Batero, levou para a casa do título de Grande Campeã da Feira Nacional.

Ele ainda conquistou os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor do evento. “Alexis Alonzo e seu filho Juan Alexis Alonzo sempre incentivaram e acreditaram que o Girolando é a raça ideal para produção de leite na República Dominicana”, destaca Tatiane Tetzner, diretora de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. 

Ela já esteve por várias vezes na República Dominicana para ministrar palestras e julgar a raça. Em 2023, Tatiana foi homenageada pelo Rancho Batero por sua contribuição para a evolução da pecuária de leite tropical.

A Feira Nacional Agropecuária 2025 contou com a participação de 233 animais leiteiros e 421 animais de corte, 376 ovinos e caprinos, além de máquinas e ferramentas de última geração.

WhatsApp%20Image%202025 04 08%20at%2006 52 43

Por Associação Girolando

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Pesquisa on-line é aberta a criadores associados e não associados e vai auxiliar na construção de um Programa de Melhoramento Genético mais eficiente e alinhado à realidade do setor
Segundo a ANC, dados consolidados apontam expansão contínua da seleção genética na pecuária de corte
Centro equestre oferece estrutura completa com pista coberta, hospedagem para equinos e metodologia focada no bem-estar animal
Ciclo no Rio Grande do Sul começa em janeiro com foco em genética, valorização da lã e da carne ovina