Faesp divulga novo relatório sobre o Valor Bruto da Produção agropecuária

1 de novembro de 2024

Documento trimestral detalha indicadores de faturamento bruto e projeta desempenho do agronegócio paulista
Compartilhe no WhatsApp
Faesp divulga novo relatório sobre o Valor Bruto da Produção agropecuária
Foto: Divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) inicia a divulgação do Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuária para o estado de São Paulo, uma iniciativa do Departamento Econômico da entidade. O indicador reflete o faturamento bruto de diversos produtos agrícolas e pecuários relevantes para o agronegócio paulista, calculado com base em dados de produção e nos preços recebidos pelo produtor em cada atividade.
 

Publicado trimestralmente, o novo relatório apresenta o VBP de produtos selecionados de acordo com a relevância na economia do estado de São Paulo e a disponibilidade de informações oficiais, servindo como um termômetro para monitorar o desenvolvimento do setor agropecuário. O valor bruto foi calculado para o ano de 2023 e inclui estimativas para 2024, que serão atualizadas nas próximas edições com dados consolidados divulgados pelos órgãos oficiais, como IBGE, IEA, CONAB e CEPEA.
 

O documento organiza as informações por grupos, abrangendo o complexo sucroenergético, pecuária, frutas, grãos, hortaliças, produtos florestais e café. Essa abordagem permite uma análise do comportamento dos diferentes segmentos produtivos, oferecendo informações importantes para produtores e profissionais do setor.
 

Não perca nenhuma atualização! Clique na imagem abaixo para ler o relatório completo. E acesse nosso painel de dados para se manter informado sobre o desempenho do agronegócio paulista.

Por Dona Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Levantamento da Nagro Crédito Agro revela dados inéditos sobre idade, cultura, tamanho de propriedade e mais, destacando tendências do agronegócio entre 2022 e 2024  
Comitê de Mulheres da SRB leva delegação ao Women in Agribusiness Summit 2025, promovendo a presença feminina e a imagem do agro brasileiro no cenário internacional.
Documentário protagonizado por Carmen Perez, com a participação de Temple Grandin e do prof. Mateus Paranhos terá uma sessão exclusiva para convidados na noite de 25 de Março. A empresária e diretora da Planalto Tratores, Priscilla Nunes Cunha é co-anfitriã da première em Goiânia, acredita no projeto e é a responsável por levar o filme para o Cinex do Oscar Niemeyer.
Governo do Estado investiu R$ 13,5 milhões em programa exclusivo para startups paulistas, que oferece capacitações, mentorias e uma conexão direta com o mercado