Search
Close this search box.

Faern/Senar e Banco do Nordeste assinam termo de cooperação para ampliar ações voltadas aos produtores rurais

10 de julho de 2023

Parceria vai beneficiar produtores assistidos pelo programa de ATeG do SENAR/RN
Compartilhe no WhatsApp
Faern/Senar e Banco do Nordeste assinam termo de cooperação para ampliar ações voltadas aos produtores rurais
Foto Divulgação

O Sistema Faern/Senar e o Banco do Nordeste realizaram nesta quarta (5) a assinatura do termo de cooperação que vai beneficiar com crédito rural os produtores rurais que são assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG. A parceria visa ações integradas para ampliar e facilitar o acesso dos produtores às linhas de crédito rural e a financiamentos. Como consequência, o acordo espera proporcionar uma melhoria de renda e das condições de vida das famílias rurais atendidas na área de abrangência do banco.

“A assinatura do termo faz parte de uma parceria entre as duas instituições, que será muito importante para o agronegócio potiguar e vai gerar resultados positivos para os produtores rurais atendidos pelas ações do Programa de Assistência Técnica e Gerencial executado pelo SENAR/RN”, destacou Zé Vieira – presidente do Sistema Faern/Senar.

“Para o Banco do Nordeste é uma grande satisfação assinar esse termo porque entendemos que o crédito chegando aos municípios com técnicos orientados focado nas vocações das regiões temos assegurado a qualidade de vida dos produtores e cada vez que o crédito retorna estamos proliferando mais crédito rural na região Nordeste.

SENAR/RN


O SENAR/RN também promoverá tipos rodadas de negócios para prestar orientações sobre linhas de crédito, além disso, participar, juntamente com o Banco do Nordeste, da identificação e estruturação de atividades econômicas prioritárias e setores, tais como agroindústria, bovinocultura de leite e corte, mandiocultura, avicultura, horticultura, apicultura, ovinocaprinocultura, agricultura orgânica ou com base agroecológica, geração de energias renováveis, infraestrutura hídrica, bem como nas outras atividades desenvolvidas pelos produtores rurais.

Participaram da solenidade de assinatura do termo de cooperação o superintendente do BNB no RN, Jeová Lins de Sá; o presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira; o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva; Luiz Cláudio Macedo, assessor técnico do Senar/RN; Irrailson Ferreira, gerente executivo; Gustavo Saraiva, Gerente do Agroamigo; Alexandre Magno, gerente de negócios; e Agnelo Peixoto Neto, gerente do Programa de desenvolvimento territorial do BNB.

Por CNA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Webinar ABAGTALKS Caminhos da bioeconomia para a COP30, promovido nesta segunda-feira, dia 17 de junho, pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)
Em um ano: as exportações totalizaram R$ 898,45 bilhões
Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior