O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

FACTA retoma série especial de podcasts sobre avicultura

Novos episódios estarão disponíveis toda quarta-feira, a partir das 09h00, nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcast e mídias sociais da FACTA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A FACTA WPSA-Brasil, alinhada com a missão de difundir conhecimento técnico e científico ao setor avícola, dá seguimento a série de podcasts relacionados a temas de interesse da avicultura nacional. O primeiro episódio de 2021 estará disponível na quarta-feira, dia 03 de março, a partir das 09H00.

O programa de estreia será sobre o tema “Parâmetros hematológicos de pintinhos submetidos a diferentes níveis de CO2 no nascedouro”, desenvolvido pela zootecnista Maria Marta Loddi e com duração de 10 minutos.

Maria explica que os níveis elevados de dióxido de carbono durante o período de incubação e nascedouro podem afetar o desenvolvimento embrionário. “Por outro lado, alguns estudos apresentam que a exposição de concentrações controladas de CO2 podem aumentar a eclodibilidade e, além disso, diminuir a incidência de ascídias em algum período de crescimento das aves”.

Em 2020, a FACTA WPSA-Brasil realizou 19 podcasts que abordaram temas variados, como a prevenção da Covid-19 em frigoríficos de frangos, biosseguridade, benefícios da imunomodulação, tecnologia NIR, controle da Doença de Gumboro, entre outros. Os conteúdos estão disponíveis e podem ser conferidos nas plataformas digitais da Facta.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Nutron, Phibro, Suiaves e YES.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Fonte:Attuale Comunicação