Search
Close this search box.

EXPOMEAT 2023: pronta para superar todas as expectativas

16 de dezembro de 2022

EXPOMEAT chega a sua quarta edição, reunindo os grandes players do setor, mais de 230 marcas expositoras, mais de 130 palestras e a expectativa de receber 10 mil visitantes
Compartilhe no WhatsApp
EXPOMEAT 2023 pronta para superar todas as expectativas
Registros da última edição da feira – Foto: Divulgação/EXPOMEAT

Entre os dias 28 e 30 de março, no Distrito Anhembi, acontece a EXPOMEAT – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal que apresentará o que há de mais moderno em produção e processamento, com a exibição de tecnologias, fomento de negócios, apresentação de palestras técnicas e muitas outras atividades.

A EXPOMEAT chega a sua quarta edição, reunindo os grandes players do setor, mais de 230 marcas expositoras, mais de 130 palestras e a expectativa de receber 10 mil visitantes. Em conjunto com a feira, acontecerá a FIRA – Feira da Indústria de Reciclagem Animal, com foco na eficiência do processamento de subprodutos na produção de farinhas e gorduras.

Também em paralelo acontece a SAVCARNE – Salão do Varejo da Carne, espaço destinado a apresentação de inovações, tecnologias e processos para toda a cadeia de proteína.

“A quarta edição da EXPOMEAT destacará ainda mais o importante papel da indústria de proteína na economia nacional”, afirma Maria Antônia S. Ferreira, diretora da Expomeat.

Programação da EXPOMEAT

A feira trará uma programação técnica abordando importantes temas na indústria de proteínas:

  • SEDAGRO – Seminário de Especialistas em Defesa Agropecuária, com debates sobre às questões sanitárias do rebanho nacional, a inspeção de produtos cárneos, o comércio internacional e a regulamentação e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal, realizado pelo ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.
  • Meat Ingredients, conferências com especialistas abordando assunto atuais em legislação, tendências, saudabilidade e rotulagem para a indústria de proteínas.
  • IIAR Brasil – Congresso Latino-Americano de Refrigeração por Amônia, debates voltados para a cadeia do frio na operação, manutenção e segurança no uso da amônia na indústria frigorifica, realizado pelo IIAR Instituto Internacional.
  • Meat Show, ciclo de palestras por especialistas trazendo soluções e inovações para o presente e futuro da indústria da frigorífica.
  • Prêmio Carne Forte, a valorização dos líderes e personalidades do setor frigorifico que mais se destacaram no ano de 2022.
  • 6º Diálogo Técnico, debates técnicos relacionados ao setor de reciclagem animal envolvendo os aspectos tecnológico, regulatório, pesquisa e inovação, realizado pela ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal.
  • Seminário Técnico de Zootecnistas, debate sobre temas técnicos das áreas de genética e melhoramento dos animais, ecologia e etologia animal, reprodução, nutrição e alimentação, sanidade, gestão do negócio de produção animal, avaliação e tecnologias de produtos de origem animal para atividades em frigoríficos, realizado pela Associação Brasileira de Zootecnia.
  • Impactos e Desafios no Varejo da Carne, realizado pelo Sebrae e Território da Carne o evento é oportunidade única para os profissionais atualizarem o seu conhecimento com ganhos em produtividade, qualidade da matéria-prima e sustentabilidade.

O profissional da indústria frigorifica deverá acessar o site do evento (www.expomeat.com.br)  e fazer a sua inscrição para o recebimento da credencial antecipada.

A visitação é gratuita, bem como a participação nas palestras aos profissionais do setor.

Serviço

Data: 28 a 30 de março de 2023
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo (SP)
Horário: das 14h às 20h

Fonte: Portal Radar

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Valor é 4,4% maior que os US$ 35,85 bilhões em exportações registrados no primeiro trimestre do ano passado
Impulsionadas pela soja em grão, pelo açúcar bruto e açúcar refinado, as exportações do Paraná cresceram 4,7% em valor no primeiro trimestre do ano em relação a igual período do ano passado, informou em nota a Agência Estadual de Notícias.
ABCZ foi escolhida para sediar a segunda edição do COMCEBU; evento é aliado à 89ª ExpoZebu
Desembolsos nos primeiros oito meses da safra cresceram 13%, diz Seapa