Search
Close this search box.

Expointer recebe a inscrição de 60 búfalos

12 de agosto de 2023

Programação dos criadores inclui julgamentos, debates e leilão
Compartilhe no WhatsApp
Expointer recebe a inscrição de 60 búfalos

Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) registrou 60 animais inscritos para a 46ª Expointer. O número supera a meta, que era de 45 exemplares para a feira deste ano, que será realizada entre 26 de agosto e 3 de setembro, em Esteio (RS).

Os julgamentos da espécie estão marcados para o dia 30 de agosto, às 15h. Mais tarde, a partir das 18h, para marcar a passagem dos seus 45 anos, a Ascribu realizará sua festa de aniversário. Uma carcaça de búfalo será assada dentro do espaço do Paleta Atlântida Experience.

Já para a quinta-feira, dia 31, a presidente da Ascribu, Desireé Möller, conta que entre as novidades, está a presença da espécie no espaço da Emater e um debate sobre bubalinocultura.

“O Búfalo em Debate vai ser a discussão do mercado de carne e de leite com participação de especialistas tanto do Rio Grande do Sul quanto de fora do Estado”, detalha Desireé. O evento acontece a partir das 9h30min, no auditório da Federacite.

Ao meio-dia, será a vez da 3ª Mostra Brasileira de Queijos de Búfalas que poderá ser conferida, este ano, no corredor dos búfalos, no pavilhão do gado de corte. E o tradicional leilão de búfalos acontecerá às 19h, na Pista A.

EXPOINTER

De 26 de agosto e 3 de setembro, em Esteio (RS).

Confira: https://www.expointer.rs.gov.br/inicial

Por Globo Rural

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Cooperação técnica entre o Governo do Maranhão e a Conafer vai garantir o melhoramento genético e aumento da produção dos rebanhos do estado
Mapa planeja apresentar um estudo à Organização Mundial de Saúde Animal para reconhecimento internacional dos estados envolvidos como zona livre de febre aftosa sem vacinação
Além das ensacadoras, o governo também entregou um silo à Prefeitura de Nova Venécia.
A produção brasileira de sêmen bovino (raças de corte e de leite) em 2023 foi de 19,431 milhões de doses, recuo de 22% ante os 24,757 milhões de doses do ano de 2022.