Search
Close this search box.

Expofeira de Pelotas contará com participação da Raça Angus

3 de outubro de 2022

Angus estará presente na 96ª edição da Expofeira Pelotas que começa hoje (3) e vai até o dia 10 de outubro no Parque Ildefonso Simões Lopes
Compartilhe no WhatsApp
Expofeira de Pelotas contará com participação da Angus
Animais da raça Angus estarão na Expofeira – Foto: Divulgação/Angus

A partir de hoje, Pelotas sedia a 96ª edição da Expofeira Pelotas, no Parque Ildefonso Simões Lopes. A raça Angus estará presente com uma extensa programação que inclui julgamento, leilões, palestras e evento para convidados.

A Exposição Estadual de Rústicos da raça Angus contará com a participação de trios PO e PC de criatórios da região em uma disputa que já começa na admissão, na terça-feira (04/10), às 14h, no Centro de Manejo, sob o crivo do inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus Fábio da Silva Azeredo.

Também na terça-feira (04/10), a partir das 18h, a Associação Brasileira de Angus promoverá o Workshop Carne Angus Certificada, debate que vai focar nas tendências de mercado para a carne premium.  O evento para convidados contará com assado sob o comando do chef Rogério De Betti.

A quarta-feira (05/10) será o Dia do Angus na exposição. A programação inicia com o julgamento dos exemplares rústicos na Pista E, a partir das 9h, atividade que será comandada pelo jurado Luiz Walter Ribeiro, médico veterinário e técnico da Angus. Estão confirmadas as participações de exemplares Angus das cabanhas Recalada, Santa Eulália, Padroeira, Tradição, Santa Joana, Albardão, Estância Passo Comprido e Santa Amélia. Na sequência, às 12h, acontece a entrega dos prêmios da Raça Angus.

No domingo (09/10), último dia da Expofeira de Pelotas, A Associação Brasileira de Angus e o Núcleo Centro-Sul Angus promovem o Curso de Seleção e Julgamento, a partir das 8h, com a participação dos palestrantes Otávio Pires Sicco, inspetor técnico da Angus, e Silvia Freitas, superintendente da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC).

Remates na Expofeira de Pelotas

Também já estão confirmados os remates de primavera que acontecem paralelos à Expofeira de Pelotas. A pista de remates da Associação Rural abre já na segunda-feira (03/10), às 19h, com o 2º Leilão Brangus Piratini, com a oferta de touros e novilhas prenhas Angus. O remate será presencial com transmissão pelo Lance Rural, com o comando da Knorr Leilões.

Na quarta-feira (05/10), às 19h, será a vez do Leilão Recalada, com a oferta de 40 animais Angus, entre touros e ventres. Na sexta-feira (07/10), entram em pista os exemplares da Santa Eulália, em remate programado para às 19h. No domingo (09/10), último dia da Expofeira, acontece o remate Só Angus, às 18h, em uma oferta conjunta das cabanhas Santa Joana, Santa Amélia, Albardão e Tradição

A presidente do Núcleo Centro – Sul de Criadores de Angus, Claudia Ferreira Talavera Campos, está bastante otimista com o evento deste ano, o primeiro sem os protocolos sanitários da Covid-19. Ela acredita em maior número de visitantes e, consequentemente, de público prestigiando as atividades da raça Angus. “Esse ano promete pista lotada e muita gente acompanhando os trabalhados com a raça”, projeta.

Fonte: Angus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Nelore e anelorados representam 80% do rebanho bovino nacional. Entidade desenvolve ações de fomento e valorização da raça
Tudo pronto para a realização do 2º Fórum Nacional do Leite, dias 16 e 17 de abril, na sede da Embrapa, em Brasília (DF); organização promete abrangência nas discussões.
O Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil. Foram 3.626.378 de litros entregues a laticínios em 2023
A marca é a maior desde o início da vacinação obrigatória contra a enfermidade no Estado de São Paulo, em 2002