Search
Close this search box.

Em cenário atípico preços da batata registram alta em junho

6 de julho de 2023

Motivo é o ritmo lento de colheita
Compartilhe no WhatsApp
Em cenário atípico preços da batata registram alta em junho

preço da batata especial lavada tipo ágata no mês de junho registrou um aumento de 36,56% em relação ao mês de maio, sendo comercializada na média de R$ 72,19/saca de 25 kg nas lavadoras do País.

A valorização atípica no mês junino decorreu do fato de que maio teve uma maior oferta do que normalmente ocorre na Chapada Diamantina, ao passo que em junho houve uma redução da oferta dessa região. Além disso, algumas das praças que colhem na safra das secas (e costumam estar com um pouco mais de força no mercado nessa época) estão com rendimento no campo abaixo do potencial, devido a problemas climáticos que afetaram a produção, e também tiveram atraso no calendário de oferta. Em julho, porém, a oferta deve aumentar.

Por HFBrasil

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Mais que um café premium, o café de Jacu, produzido a partir de fezes desta ave, carrega um legado importante na preservação ambiental.
Volume da moagem representa um avanço de 18,95% em relação ao mesmo período do ciclo 2022/23
Durante a cerimônia da Abertura da Colheita também foi assinado um convênio entre o Ibraoliva e o Ministério da Agricultura e Pecuária
Um estudo recente realizado pela consultoria Agrifatto analisou a evolução da produtividade na pecuária brasileira ao longo dos últimos anos.