Search
Close this search box.

Educação no agro: série infantil estimula crianças a aprenderem sobre o cultivo dos alimentos

8 de novembro de 2024

Projeto tem como objetivo conectar crianças urbanas e rurais ao mundo da agricultura, apresentando a tecnologia como alternativa para tornar o setor mais produtivo e sustentável
Compartilhe no WhatsApp
Educação no agro: série infantil estimula crianças a aprenderem sobre o cultivo dos alimentos

Prosa Press, produtora audiovisual especializada na produção de documentários, filmes e séries, anunciou, recentemente, o lançamento de mais um projeto: o Agro Kids. Disponível gratuitamente no YouTube, por meio deste link, a produção visa aproximar crianças de 8 a 12 anos do universo da agricultura, numa narrativa que convida os pequenos espectadores a imaginarem o que fariam se ganhassem uma fazenda de presente. Com a dinâmica de uma caça ao tesouro, os primos Dininha e Jotapê se transformam em verdadeiros fazendeiros com a ajuda do Chico, um assistente virtual que sabe tudo do mundo agro.

Com produção executiva de Clovis Travassos e direção de Beto Leme, o projeto mostra as diferentes fases do processo agrícola, desde o plantio até a colheita, apresentando as ferramentas tecnológicas utilizadas pelos agricultores, como drones, máquinas autônomas e biotecnologia. “Por meio da linguagem de videogame e da utilização de influenciadores digitais, buscamos conscientizar crianças e adolescentes desse universo, mostrando como a agricultura sustentável tem sido um propulsor importante para a economia do nosso país”, pontua Clovis Travassos, diretor-executivo da Prosa Press.

Nesta mesma linha, a série pretende revelar como as profissões ligadas ao campo evoluíram e estão cada vez mais tecnológicas, exigindo e atraindo mão de obra qualificada para as lavouras. “O projeto pretende conectar crianças urbanas e rurais com este ambiente, mostrando como o alimento que consomem é produzido com a ajuda da tecnologia e promovendo o orgulho pela história de inovação da agricultura brasileira”, afirma Beto Leme, diretor do projeto.

A série infantil conta com 10 episódios com duração aproximada de 10 minutos cada. Já o documentário completo tem 70 minutos. Ambos os projetos são patrocinados pelas empresas Bayer e Nutrien, e viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura. “Projetos como esse podem ajudar a ampliar o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro, expandindo o entendimento e a admiração pelo setor, além de criar pontes entre o campo e a cidade proporcionando uma imersão no mundo do agro de forma livre e didática”, diz Rita Moreno Gerente Sênior de Sustentabilidade da Nutrien.

A expectativa, além da disponibilização gratuita no YouTube é que, em breve, a produtora visite escolas públicas e privadas para exibir e divulgar o novo projeto.

EPISÓDIOS

  1. A Fazenda da Tia
  2. Plantando a sementinha
  3. A riqueza chamada água
  4. Os animais da fazenda
  5. As doenças e pragas
  6. Pecuária sustentável
  7. Colhendo os frutos
  8. Distribuir sem desperdiçar
  9. A fazenda vertical
  10. A fazenda dos sonhos

FICHA TÉCNICA

Produção Executiva: Clovis Travassos

Direção: Beto Leme

Roteiro: Carolina Nishikubo

Assistente de Direção: Txai Rodrigues

Produção: Gabriel Fuá e Bárbara Gonçalves

Direção de Fotografia: José Gomes

Som direto: Daniel Vallota

Assistente: Fillipe Chimentão

Montagem: Sandro Dourado

Mixagem: Eduardo Lehr

Color: André Riolo

Arte: Atila Hunico

SOBRE A PROSA PRESS

Fundada em 2012 pela jornalista e diretora de criação Patrícia Travassos, a Prosa Press nasceu para desenvolver o reality Mãe S/A para o Fantástico, da Rede Globo. O sucesso foi tão grande que, de lá para cá, a produtora audiovisual cresceu e desenvolveu uma série de filmes e projetos autorais, refletindo sobre as tendências tecnológicas e de comportamento que transformam a vida das pessoas.

Com um olhar humanizado e inovador para contar histórias diferentes, a Prosa já produziu grandes projetos, como os documentários “Inspira”, “Educação Presente para o Futuro” e “Inovar é um Parto”. Compõem essa lista ainda a série “Projeto Upload” produzida para a CNN, a série sobre gastronomia e futebol “Fominha”, produzida para o GNT e a série “Tristezas não pagam dívidas”, para a GloboNews.

Por Pine PR

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Encontro promoveu o intercâmbio de iniciativas que vão contribuir com a proteção, restauração e uso
A energia limpa será armazenada em baterias de lítio e substitui o gerador movido a diesel, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa
Crescimento nas exportações contrasta com déficit de US$ 1,1 bilhão na balança estadual
Disponibilizado gratuitamente e de forma online, objetivo da ANPII Bio é disseminar conhecimentos técnicos sobre a prática, que aumenta a produtividade ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade