O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Descoberta do seu líder interno

Técnicas de equitação podem ajudar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Flavia Ramos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

Qual o seu propósito pessoal? Como isto pode influenciar na decisão sobre qual a profissão ou trabalho queres exercer na tua vida? Em já tendo decidido ou estando em atividade no mercado de trabalho, qual o seu propósito para com ele? A empresa na qual você trabalha, tem um propósito para si e para sua atuação na sociedade?

Como se chega a esta resposta? Conhecendo-se o mais profundamente possível e tornando-se líder da sua vida. Estes questionamentos fazem parte da proposta de trabalho da FOR Leaders Consultoria, empresa voltada para o desenvolvimento de pessoas com um olhar e uma proposta diferente do que normalmente é executado nesta área, no mundo corporativo.

Aproveitando a experiência com a equitação, onde é preciso criar uma cumplicidade com o cavalo, Flávia Ramos, CEO da empresa, afirma que o trabalho de descobrir o seu líder interno, liberta para uma vida onde o propósito passa a ser o seu bem-estar pessoal e, isso acontece quando conseguimos equilibrar a vida e ver sentido no trabalho que executamos e escolhemos. Assim como os cavalos, os seres humanos não sobrevivem sozinhos e o pertencimento é vital para ambas as espécies. “Se você conhece suas qualidades e seus limites, vai “conduzir” melhor o seu cavalo e ser mais assertivo nas escolhas dos caminhos a percorrer, por conseguinte, ter o resultado que espera de si mesmo”, afirma Flávia

Segundo ela, no aprendizado da prática do hipismo é preciso conhecer as características do seu parceiro – no caso a montaria – e aprender a formar a parceria, ou o “conjunto”. “São dois seres, duas espécies animais diferentes que vão buscar a interação e conexão para obter um resultado. Assim é a nossa vida. Sempre estamos interagindo com outros, existe sempre uma interdependência, e depende muito de nós, das nossas atitudes, para conseguirmos o resultado próspero e feliz para todos”, explica a amazona.

Em sua metodologia, ela promove encontros em espaços fechados e em haras ou hípicas para que as pessoas utilizem o cavalo como “ferramenta” do seu próprio desenvolvimento. Os equinos são tão interativos que acabam regulando seu batimento cardíaco com quem os está conduzindo. E no momento em que acontece a harmonia, o conjunto está formado. “Tudo isto junto vai ajudar no processo de autoconhecimento e permitir que a trajetória pessoal leve à construção do seu caminho com segurança, com clareza de propósito. “Líderes são aqueles que sabem conduzir e ser conduzidos porque ninguém tem a totalidade do conhecimento. Esta é a mágica da vida”, finaliza Flávia.

Sobre a Empresa – A FOR Leaders é uma empresa que atua no mercado de treinamento e desenvolvimento humano. Acredita que a verdadeira liderança é fruto da busca pela liderança de si mesmo. Nasceu da experiência de Flávia Ramos no hipismo e nos 20 anos de atuação no mundo corporativo.

Fonte: PRIMAVOX Comunicação/ Nelson Moreira – nelsonccunhamoreira@gmail.com

Foto: Divulgação