De Olho no Material Escolar mostra seus projetos no ENMCOOP, com mulheres produtoras e cooperativistas, em Florianópolis (SC)

19 de novembro de 2024

Evento, em 19 e 20/11, terá debates, capacitação, troca de experiências e network
Compartilhe no WhatsApp
De Olho no Material Escolar mostra seus projetos no ENMCOOP, com mulheres produtoras e cooperativistas, em Florianópolis (SC)

O cooperativismo é um movimento poderoso no setor rural, e a participação das mulheres produtoras nesse modelo cresce a cada dia. Daí a importância da participação da De Olho no Material Escolar no 5º Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas (ENMCOOP), evento que reunirá esse universo de lideranças femininas em Florianópolis (SC), nos dias 19 e 20/11, para debater desafios e oportunidades, numa programação cheia de informações, troca de experiências e networking.

As temáticas a serem discutidas em palestras e painéis incluem “O Papel da Mulher no Cooperativismo: Estabelecendo Parcerias Rentáveis”; “Sementes de Mudança: A Realidade da Produção Agrícola”; “A Importância da Comunicação Eficaz nas Cooperativas”; “Oportunidades e Perspectivas para o Futuro das Cooperativas”; “Do Digital para o Agronegócio: A Implementação de IA no Campo”; ”Integração entre Gestão de Riscos e Direito Ambiental e ESG”; “Construindo Legados com Equilíbrio: Sucessão Familiar, Gestão Financeira”; e “Núcleos Femininos e as Estratégias de Crescimento Sustentável para Cooperativas”.

Duas diretoras da De Olho no Material Escolar, Teodora Lütkemeyer e Michele Birck, falarão sobre o nosso trabalho em prol da educação de qualidade para todos e os principais projetos da associação, no dia 20/11, às 10h10, na palestra “Educação e Produtividade: O Papel das Cooperativas na Educação e Desenvolvimento das Novas Gerações”.

Teodora também estará no painel “A Força dos Núcleos Femininos”, no dia 19/11, às 13h40.

Por De Olho no Material Escolar

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Documento revisa critérios e operacionalização de iniciativas como a Moratória da Soja e destaca o papel no combate ao desmatamento e na promoção de cadeias produtivas sustentáveis 
Evento beneficente em Patos de Minas (MG) no dia 15 de março promete muita emoção e disputa acirrada, com renda revertida para o tratamento de Eduardo.
Este é o oitavo registro concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para o segmento. No total, já são 130 IGs reconhecidas em todo o país
O Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo busca conscientizar estudantes no debate sobre mudanças climáticas com práticas de educação ambiental na gestão adequada de resíduos