Search
Close this search box.

A cadeia da carne para crianças: De Olho no Material Escolar apoia presença na Feira Literária de Bonito (FLIB) de autora de livros infantis

2 de julho de 2024

Helen Fernanda Gomes é zootecnista e professora, e divulgará sua nova obra no dia 05/07
Compartilhe no WhatsApp
A cadeia da carne para crianças: De Olho no Material Escolar apoia presença na Feira Literária de Bonito (FLIB) de autora de livros infantis

“Traduzir” o agronegócio para as crianças e desmistificar inverdades sobre o setor são temas dos livros infantis de Helen Fernanda Gomes, zootecnista e professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Com apoio da De Olho no Material Escolar, a autora estará presente na 8a. Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece entre 03 e 07/07 naquela cidade do Mato Grosso do Sul, lançando sua nova obra, “Anninha em: Será que a vaca quer acabar com o planeta?”.

Helen estará autografando o livro no dia 05/07, às 16h, no Espaço Café com Letras/Praça da Liberdade. Um dos objetivos da ação, que também tem participação do Sindicato Rural de Bonito, é ampliar o universo de leitores mirins sobre temas do setor rural, além de mostrar aos participantes a informação verdadeira sobre a produção de proteína animal e sua relação com nosso dia a dia.

“Será uma ótima oportunidade para interagir com as crianças e ajudar a mostrar a evolução do setor produtivo nas últimas décadas, a importância do consumo de produtos de origem animal para a saúde, além de abordar alguns mitos que são difundidos sem critérios científicos“, explica a escritora.

No mesmo dia da participação na FLIB, Helen Gomes deverá fazer uma apresentação numa escola pública da cidade, a confirmar.

Agroteca – A ação na FLIB vai ao encontro de outras iniciativas da De Olho no Material Escolar para disponibilizar ao grande público conteúdos de bases científicas, atualizadas e de fontes qualificadas sobre o agronegócio, de forma acessível.

Vale destacar a criação da Agroteca, que já reúne mais de 350 livros, artigos, vídeos, aulas, infográficos, jogos e outros materiais online, com acesso livre e linguagem descomplicada, tudo chancelado pela Esalq/USP e outras instituições acadêmicas de renome. Confira em https://deolhonomaterialescolar.com.br/agroteca/.

Por De Olho no Material Escolar

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A ACEBRA lembra que o texto original do PLP 68/2024 era assertivo a esse respeito
Argentina se iguala à Itália em número de títulos na Expoqueijo, maior evento de queijos das Américas
Estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) calcula perdas superiores a R$ 1,1 bilhão na agricultura