Search
Close this search box.

De Olho no Material Escolar faz imersão com 2 mil estudantes durante a Agrishow 2024

7 de maio de 2024

As ações educativas, entre 29/04 e 03/05, incluíram visitas, teatro e concurso cultural.
Compartilhe no WhatsApp
De Olho no Material Escolar faz imersão com 2 mil estudantes durante a Agrishow 2024.

O conhecimento sobre a realidade do agronegócio brasileiro – dinâmico, tecnológico, sustentável, produtor de alimentos, oportunidades profissionais e riqueza – precisava estar mais presente nas salas de aula. Para aproximar o setor da comunidade escolar, a associação De Olho no Material Escolar aproveitou a Agrishow 2024 e, entre outras atividades, levou cerca de 2 mil estudantes e professores da região, das redes pública e particular, para visitas guiadas por monitores e técnicos em espaços de empresas parceiras como Jacto, John Deere, Cocred, Coopercitrus, Stara, New Holland e Cooperativa Agroindustrial Holambra, entre outras. As atividades, com alunos, principalmente do 9º ano do Ensino Fundamental II, aconteceram nos dias 29 e 30/04, 02 e 03/05, pela manhã e à tarde.

IMG 20240506 WA0033

“Foi importante mostrar ao estudante essa conexão entre o campo e a cidade, entre escola e produção, entre teoria e realidade”, explicou Letícia Jacintho, presidente da associação De Olho no Material Escolar, que completou: “Além de ampliar conhecimentos, ter a oportunidade de sentir orgulho de ser brasileiro e a sensação de pertencimento, esse trabalho contribuiu para o conhecimento profissional sobre o agronegócio e as inúmeras oportunidades que poderiam se abrir para o futuro de crianças e jovens”, destacou.

IMG 20240506 WA0031

De Olho no Material Escolar preparou teatro e concurso cultural para os alunos

Uma novidade na programação da De Olho no Material Escolar nessa Agrishow 2024 foi uma peça teatral também sobre aspectos do agronegócio, que foi encenada para os alunos participantes do “Vivenciando a Prática”, nome desse programa de visitas. As sessões, com apoio da John Deere e da Secretaria da Agricultura, ocorreram em todas as manhãs dos dias úteis, no auditório do IAC.

IMG 20240506 WA0032

Além disso, está acontecendo até o final de maio que está avaliando o conhecimento adquirido durante a visita dos alunos, incentivando-os a utilizar a Agroteca, plataforma online e gratuita da DONME com conteúdos variados sobre o setor, como vídeos, artigos, aulas e jogos  (https://deolhonomaterialescolar.com.br/agroteca/). Em grupos (máx 2 ou 3 alunos), eles estão produzindo um vídeo curto, somando o conteúdo escolhido ao que viram na feira. Os três finalistas serão anunciados até 27/05 e colocados nas redes sociais (Tiktok, Instagram e Facebook) durante sete dias. O que somar mais likes nessa fase será o vencedor, sendo que cada integrante do grupo e o professor responsável pela organização da tarefa ganharão laptops.

Fotos Divulgação De Olho no Material Escolar

Por ASCOM DONME

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) calcula perdas superiores a R$ 1,1 bilhão na agricultura
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, informou que a pasta será transferida de forma itinerante para o Rio Grande do Sul (RS) na próxima semana.
Iniciativa é coordenada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos
ExpoQueijo Brasil, em MG, destaca crescimento do setor e impulsiona investimentos