Search
Close this search box.

Empresas mais eficientes na emissão de CBIOs são homenageadas no DATAGRO Green Excellency Awards

25 de outubro de 2023

Premiação reconheceu seis empresas líderes com melhor ranking em fator de emissão na geração de Créditos de Descarbonização (CBIOs), nas categorias Etanol de Cana Centro-Sul, Etanol de Cana Norte/Nordeste, Etanol de Usinas Flex, Etanol de Milho, Biodiesel e Biometano
Compartilhe no WhatsApp
Empresas mais eficientes na emissão de CBIOs são homenageadas no DATAGRO Green Excellency Awards

São Paulo, 23 de outubro de 2023. A primeira edição da premiação “DATAGRO Green Excellency Awards”,aconteceu na tarde dehoje (23), durante a tradicional 23ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, principal evento do setor sucroenergéticoForam anunciadas e homenageadasas empresas mais eficientes no fator de emissão de geração de CBIOs – créditos que representam cada tonelada de CO2 que deixou de ser liberada na atmosfera no processo de produção, distribuição e consumo de combustível – no âmbito do RenovaBio.
 

DATAGRO Green Excellency Awards

O critério de seleção do prêmio se baseou na metodologia de rating desenvolvida pela Benri Ratings que classifica as empresas mais eficientes na geração de CBIO pelo fator de emissão que pode ser lido em litros/CBIO. Ou seja, o quanto de biocombustível a empresa tem que produzir pra gerar um CBIO. Na questão eficiência, as vencedoras são as que conseguem gerar mais CBIOs com menor produção em litros.

Apenas empresas com certificações válidas foram consideradas. A seleção considerou mais de 300 empresas e os vencedores nas 6 categorias foram:


O grupo Jalles Machado, através do seu presidente Otavio Lage Siqueira Filho, recebeu o DATAGRO Green Excellency Awards pela sua eficiência em Etanol de Cana no Centro-Sul.
 

A mais eficiente em geração de CBios no Norte/Nordeste foi a agroindústria PAGRISA, cujo diretor Fernão Zancaner recebeu o prêmio.

Na categoria Etanol de Usinas Flex (cana e milho), o vencedor foi o Grupo São Martinho, representado por Helder Gosling, diretor Comercial e de Logística.

A Fueling Sustainability foi a laureada devido à maior eficiência na geração de CBios na produção de Etanol de Milho, representada por Paulo Trucco, diretor comercial de Etanol.

Em Biodiesel, o DATAGRO Green Excellency Awards foi para a JBS S.A, Unidade Lins – Nelson Dalcanale, presidente de Novos Negócios da empresa, recebeu o prêmio.
 

A Construtora Marquise – GNR Fortaleza Valorização de Biogás Ltda, através do presidente Hugo Nery, recebeu o prêmio em Biometano.

Por ASCOM Datagro

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
O saldo alcançou US$9,42 bilhões, aumento de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Programas de destaque incluem “Vivenciando a Prática”, que já mostrou realidade do agronegócio a mais de 30 mil estudantes e professores, e a Agroteca Digital
O estudo foi realizado pela HR Tech Mereo, plataforma integrada de gestão de pessoas presente em cerca de 40 países, responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil.