O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Conheça a Terra do Leite

Quem chega hoje na Terra do Leite, da nossa integrante @maria_thereza_rezende em São Gotardo/MG, tradicional bacia leiteira, começa a entender a razão dos resultados altamente produtivos. No manejo do rebanho, que fica todo confinado, é evidente o bem-estar dos animais e durante a ordenha, toda a tecnologia utilizada, é admirável! As mãos robôs se ocupam com precisão da tarefa de ordenha, com dados conectados aos computadores e celulares dos envolvidos na produção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio


No manejo do rebanho, que fica todo confinado, é evidente o bem-estar dos animais e durante a ordenha, toda a tecnologia utilizada, é admirável! As mãos robôs se ocupam com precisão da tarefa de ordenha, com dados conectados aos computadores e celulares dos envolvidos na produção.
O negócio nasceu para funcionar sem o olho do dono, para replicar o modelo de negócios em outros locais, há necessidade de processos padronizados, organizados.
Em sistemas com ordenha robotizada, uma estratégia comum é deixar o tráfego livre para a alimentação e fornecer parte do concentrado de acordo com a produção individual de cada vaca durante a ordenha.
Trata-se de uma oportunidade de atender às exigências nutricionais com precisão, o que garante maior eficiência da produção de leite.
Outro aspecto bastante interessante diz respeito ao bezerreiro, que é coletivo, abriga 125 bezerras, que ficam soltas. Ao fundo, fica uma área de pastagem, no meio do galpão, cama de maravalha onde é fornecida a ração e são alimentados com leite até os 80 dias de vida.
Tudo na propriedade foi previamente planejado e projetado dentro das normas da legislação e para um layout operacional. As casas dos colaboradores responsáveis pelo berçário e pelo bezerreiro, por exemplo, estão muito perto do local de trabalho, tudo tem que ser funcional.
Um excelente exemplo de empreendedorismo, onde o combustível é a inovação, colocando a experiência em prática e ousando no uso da tecnologia.