Search
Close this search box.

Congresso Andav evidenciará as oportunidades de novos negócios na Distribuição de Insumos Agropecuários

13 de julho de 2023

Painel da Plenária do Congresso trará estratégias inovadoras para ampliar o portfólio de produtos e serviços e atender as diversas demandas de clientes
Compartilhe no WhatsApp
Congresso Andav evidenciará as oportunidades de novos negócios na Distribuição de Insumos Agropecuários

O Congresso Andav 2023, uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizado pela Zest Eventos, é considerado o principal encontro da distribuição de insumos agropecuários. O evento, marcado entre os dias 8 e 10 de agosto de 2023, Transamerica Expo Center, terá uma programação abrangente que englobará os temas mais importantes do setor, incluindo o painel Distribuição 360°: Novos Negócios e Oportunidades.

Moderado por Junior Crosara, sócio-proprietário da Crosara Consultoria, o painel será realizado no terceiro dia de evento (10/8), e reunirá empresários da distribuição de diferentes regiões brasileiras: Antonio Ferreira, sócio-proprietário da Forte e Fértil Soluções Agrícolas; Marco Antonio Lima Menezes, sócio-proprietário da APagricola; Mário Augusto, CEO da Agroshop; e Roberto Motta, CEO da Agro Amazônia, que avaliarão as oportunidades de novos negócios na distribuição de insumos agropecuários.

Durante o painel, serão trazidos exemplos práticos de adoção de estratégias inovadoras no mercado, que resultam no incremento de serviços e na ampliação de portfólio, elevando a rentabilidade e a competitividade das empresas. Ademais, os debatedores trarão sua avaliação sobre como preparar as equipes e realizar ações e estratégias disruptivas e eficientes para atender as demandas diversas de seus clientes e mercados.

Também no terceiro dia do Congresso Andav 2023, Paulo Tiburcio, presidente executivo da Andav, apresentará os dados da 8ª Pesquisa Nacional da Distribuição, com os números do mercado de insumos agropecuários no Brasil e quais são os desafios e as oportunidades para as empresas que atuam no setor.

A Plenária do Congresso contará ainda com palestras, nos dias 8 e 9 de agosto, voltadas para o setor. Sibelle de Andrade Silva, assessora da Presidência da Embrapa, versará sobre a democratização da tecnologia no campo e os resultados e benefícios para a produção sustentabilidade, em sua apresentação Tecnologia e Inovação na Distribuição de Insumos em prol da Produção Sustentável, que acontecerá no dia 9 de agosto.

Também no segundo dia de programação, Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio, analisará as tendências do agro para os próximos anos e seus efeitos no mercado de distribuição de insumos agropecuários. A pecuarista Carmem Perez, na palestra Bem-estar animal e a Pecuária do Futuro, abordará a importância da relação humano e animal e sobre as demandas do mercado e as tendências em práticas sustentáveis.

O tema central da Plenária do Congresso Andav 2023 é Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuroSerão cerca de quinze eventos de conteúdo, entre painéis, palestras, fórum e talk show, que contarão com a participação de mais de 40 especialistas dos setores do agro, economia, finanças, tributos, marketing e comunicação, entre autoridades governamentais, CEOs, proprietários e diretores de empresas, presidentes e representantes de entidades setoriais, professores e doutores da academia, economistas, advogados, jornalistas e produtores rurais.

A exposição reunirá mais de 160 marcas, que apresentarão as tendências desse mercado e os principais lançamentos, produtos e tecnologias para atender as demandas por produtividade e eficiência nas propriedades rurais brasileiras, visando uma produção sustentável e de qualidade. A expectativa é receber ao menos 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

SOBRE OS ORGANIZADORES

Andav


A Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários há mais de 32 anos representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários e atualmente reúne mais de 2.700 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia.

 Zest Eventos
A Zest Eventos nasce da união de mais de 12 anos de excelência e sucesso em construir eventos e trabalhar em equipe. Uma empresa dedicada a entregar experiências: além de criar e promover eventos físicos, digitais e híbridos, é especialista em desenvolver consultorias especializadas em marketing, vendas e projetos especiais para o setor B2B.

SERVIÇO
Congresso Andav 2023
Data: 8 a 10 de agosto de 2023
Horário da Plenária: Dia 8 das 14h às 18h | dia 9 das 9h30 às 18h | dia 10 das 9h30 às 16h 
Horário de Exposição:  
Dia 8 das 9h às 22h (9h – abertura exclusiva aos expositores | 10h – abertura solene para convidados | 11h – abertura para o público geral | 20h – encerramento do credenciamento)  
Dia 9 das 8h30 às 22h (20h – encerramento do credenciamento) 
Dia 10 das 8h30 às 18h (16h – encerramento do credenciamento) 
Local: Transamerica Expo Center 
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP
Mais informações: https://eventosandav.com.br/

Por Mecânica Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

A produção brasileira de sêmen bovino (raças de corte e de leite) em 2023 foi de 19,431 milhões de doses, recuo de 22% ante os 24,757 milhões de doses do ano de 2022.
Uma recente diretiva da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado em dezembro de 2023, além das fórmulas infantis, permite o consumo de leite de vacas pasteurizado por bebês a partir dos seis meses de idade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro da 8ª edição do Farm Show, que acontece entre os dias 12 a 15 de março, das 8h às 20h, no Parque de exposições de Primavera do Leste.
Reunião dos Presidentes das Câmaras Setoriais do SAA destaca progressos e pioneirismos, com ênfase na atuação da Associação Grupo Pecuária Brasil e anúncio de novidades pelo Secretário de Agricultura do Estado.