Conferência Mundial de Agronegócios da IFAMA, um dos eventos mais prestigiados do setor global, será realizada pela primeira vez no Brasil, em Ribeirão Preto (SP), nos dias 25 e 26 de junho. O encontro, que já passou por 30 países desde 1991, vai reunir as principais lideranças que estão definindo o futuro dos alimentos, da agricultura e da bioenergia.
![]() |
| Foto: Divulgação |
O destaque da conferência é a presença de Beth Bechdol, diretora geral adjunta da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Ela fará a palestra principal com o tema “Criando mercados alimentares resilientes e sustentáveis para o futuro”.
Aidan Connolly, presidente da IFAMA, ressaltou que a experiência de Bechdol na FAO e seu compromisso com a inovação agrícola são cruciais para o tema do evento. Ele acrescentou que seu trabalho é pioneiro no combate à fome, no avanço das mulheres na agricultura, no apoio a pequenos produtores e na defesa de práticas agrícolas regenerativas.
A Conferência Mundial da IFAMA, que terá mais de 50 palestrantes internacionais e deve reunir 600 participantes, é organizada pelo FB Group, Harven Agribusiness School e IFAMA. Daiana Bisognin Lopes, CEO do FB Group, destacou que é uma honra para o Brasil, maior produtor mundial de alimentos, sediar um evento que abordará os temas mais relevantes do agronegócio global e apresentará inovações de empresas e universidades de todo o mundo.
Marcos Fava Neves, CEO da Harven Agribusiness School é um dos organizadores, enfatizou a importância de trazer a IFAMA para o Brasil neste momento. Segundo ele, o evento cria um fórum internacional para que líderes dos setores de alimentos e agricultura compartilhem desafios de sustentabilidade e mostrem os casos de sucesso do Brasil antes da COP-30.
Além das palestras com tradução simultânea, o evento oferece uma excelente oportunidade de networking, com estandes de grandes empresas, apresentação de startups e rodadas de investidores.
Serviço
Evento: Conferência Mundial de Agronegócios da IFAMA
- Datas: 25 e 26 de junho de 2025
- Local: Multiplan Hall – Ribeirão Preto (SP)
- Inscrições antecipadas: https://ifamabrazil2025.com.br/index.php
Por Cerrado Rural Agronegócios
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil
