A cooperativa agroindustrial Frísia, a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, criou o Digital Agro Connection, que visa selecionar startups responsáveis por projetos voltados às demandas da cooperativa e de suas indústrias.
Os temas para a atual edição são “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”. Para o primeiro, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, TI, recursos humanos, tecnologias para melhorar a produção nas propriedades dos cooperados, entre outros. Nas indústrias, a atenção se volta para armazenagem, beneficiamento, logística e comercialização da produção de leite, suínos, grãos e outros.
As startups poderão validar as suas propostas de valor e fornecer suas tecnologias para a Frísia, seus cooperados e indústrias. Além disso, o programa oferece, como benefícios, horas de aprimoramento com mentores especialistas do mercado, realização de provas de conceito na Frísia e possibilidade de custeio pela cooperativa.
Outros prêmios são a divulgação publicitária de participação como finalista do Digital Agro Connection, potencial de parceria com a Frísia e suas indústrias e ainda um possível acesso ao fundo de investimento da cooperativa.
Inscrições para o Digital Agro Connection
Startups têm até o dia 4 de junho (sexta-feira) para participar do concurso promovido pela cooperativa Frísia, a da 2ª edição do Digital Agro Connection (para regulamento e inscrição gratuita – https://digitalagro.com.br/connection/).
Com unidades no Paraná e Tocantins, em 2020 a Frísia produziu 283 milhões de litros de leite, 832.765 toneladas de grãos e 28.063 toneladas de suínos, resultado do trabalho de 895 cooperados e 1.119 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos cinco anos, quando completa um século de história, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros.
Fonte: Frísia Cooperativa Agroindustrial
Foto: Divulgação/ Canva
Leia outras notícias no portal MAB