O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Cooperativa Paranaense promove concurso Digital Agro Connection

Transformação Digital e Indústria 4.0 são os temas dessa segunda edição DIgital Agro Conection que abre espaço para startups
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Cooperativa Paranaense promove concurso Digital Agro Connection
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A cooperativa agroindustrial Frísia, a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, criou o Digital Agro Connection, que visa selecionar startups responsáveis por projetos voltados às demandas da cooperativa e de suas indústrias.

Os temas para a atual edição são “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”. Para o primeiro, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, TI, recursos humanos, tecnologias para melhorar a produção nas propriedades dos cooperados, entre outros. Nas indústrias, a atenção se volta para armazenagem, beneficiamento, logística e comercialização da produção de leite, suínos, grãos e outros.

As startups poderão validar as suas propostas de valor e fornecer suas tecnologias para a Frísia, seus cooperados e indústrias. Além disso, o programa oferece, como benefícios, horas de aprimoramento com mentores especialistas do mercado, realização de provas de conceito na Frísia e possibilidade de custeio pela cooperativa.

Outros prêmios são a divulgação publicitária de participação como finalista do Digital Agro Connection, potencial de parceria com a Frísia e suas indústrias e ainda um possível acesso ao fundo de investimento da cooperativa.

Inscrições para o Digital Agro Connection

Startups têm até o dia 4 de junho (sexta-feira) para participar do concurso promovido pela cooperativa Frísia, a da 2ª edição do Digital Agro Connection (para regulamento e inscrição gratuita –  https://digitalagro.com.br/connection/).

Com unidades no Paraná e Tocantins, em 2020 a Frísia produziu 283 milhões de litros de leite, 832.765 toneladas de grãos e 28.063 toneladas de suínos, resultado do trabalho de 895 cooperados e 1.119 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos cinco anos, quando completa um século de história, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros.

Fonte: Frísia Cooperativa Agroindustrial

Foto: Divulgação/ Canva

Leia outras notícias no portal MAB