Search
Close this search box.

Conab anuncia que safra de grãos em RO será de quase 4 milhões de toneladas

13 de setembro de 2023

Entidade acredita que números positivos para agronegócio são pelas chuvas prolongadas
Compartilhe no WhatsApp
Conab anuncia que safra de grãos em RO será de quase 4 milhões de toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estatal do Ministério da Agricultura que gere políticas de abastecimento interno, anunciou que a safra de grãos 2022/2023 em Rondônia deverá ser de 3,7 milhões de toneladas.

Segundo a Conab, os números positivos para o agronegócio são pelo período de chuvas prolongadas, que deram maior ganho em produtividade.

Detalhes da Conab

A Conab pontua que, até o momento do 12º levantamento, do algodão restavam cerca de 5% da área a ser colhida no estado, mas as colhedoras estavam em atividade e, portanto, até o final do mês, provavelmente, todas as áreas já devem estar colhidas.

Arroz: o levantamento indica que a cultivar utilizada tem feito a diferença na produção, mesmo com a área tendo sido reduzido e sem perspectiva de expansão.

Milho: também se favoreceu com as condições climáticas e apesar do “verãozinho” de novembro, o grão teve produtividades dentro do esperado.

Soja: mesmo replantada logo no início das lavouras, o impacto foi quase “insignificante”, já que, devido a regularidade das chuvas, houve ganho em produtividade.

Por Rondônia ao Vivo

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Exportações do agronegócio cresceram 14,8% em janeiro
Produzido a partir de dados do Caged, o levantamento mostra que as atividades que envolvem a colheita da laranja foram responsáveis por 54.232 contratações
Com maior disponibilidade de lavouras, produtores visam se capitalizar e/ou adiantar a colheita, comparativamente ao padrão sazonal de anos anteriores.
Em uma análise recente divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as projeções apontam para um futuro promissor para o agronegócio brasileiro, especialmente para o setor de milho.