Search
Close this search box.

Com o suporte da Coopercitrus citricultor garante alta produtividade em pequena área

24 de agosto de 2023

Ao investir em um pacote de tecnologias e agricultura de precisão, o produtor rural de Jales, SP, supera as expectativas e colhe mais de 27 toneladas de laranja por hectare.
Compartilhe no WhatsApp
Com o suporte da Coopercitrus citricultor garante alta produtividade em pequena área

A citricultura se tornou a menina dos olhos do produtor rural José Roberto Olhier, que ao investir em um pacote de tecnologias e agricultura de precisão, com suporte da Coopercitrus colheu mais de 27 toneladas de laranja por hectare em uma área de 42 hectares, que estava deteriorada pelo cultivo de cana-de-açúcar.

A receita que garantiu a alta produtividade tem como ingredientes a agricultura de precisão, o uso de insumos de qualidade e um modelo de produção que segue à risca todas as recomendações técnicas da Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, responsável por disseminar as soluções tecnológicas entre os produtores rurais.

“Eu esperava uma boa produtividade, mas me surpreendi e estou muito feliz com os resultados”, comemora José Olhier, que esperava colher 15 toneladas por hectare em sua primeira safra.

O pacote de tecnologias adotado pelo produtor rural incluiu o serviço de amostragem de solo georreferenciada pelo Geofert, o serviço de aplicação de corretivos em taxa variável, que distribui os insumos na dose certa em cada área, a sistematização de área com o GeoCoopercitrus Vant, e a irrigação por microaspersão.

Para continuar alcançando os resultados desejados, Olhier sabe que é preciso manter o foco em seus objetivos: “Estamos em um momento em que o custo está muito alto, mas é preciso investir em qualidade para permanecer e se sobressair no mercado. Além de toda a tecnologia, o acompanhamento técnico é fundamental, principalmente para o pequeno produtor”.

Nessa jornada, o produtor rural conta com o suporte técnico da Coopercitrus. “Sou fã do sistema da cooperativa, e a Coopercitrus é responsável por 80% da minha produção. Se não fosse a Coopercitrus, não estaríamos produzindo laranja. Ainda estamos engatinhando, mas estou muito satisfeito com os resultados”, conta o produtor, satisfeito com os resultados.
 

A Coopercitrus

Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Por Coopercitrus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil 

Relacionadas

Veja também

Safra total de milho foi estimada em 114,14 milhões de toneladas, um acréscimo de 2,5 milhões de toneladas em relação ao previsto no mês passado; área plantada deve crescer 1% e produtividade deve avançar 1,2%
Essa parceria confirma a missão do AgroApp que é levar informações de qualidade para o produtor rural e profissional do campo.
Na comparação com a média diária de junho de 2023, há queda de 16,6% no valor obtido diariamente pelas exportações de açúcar em junho de 2024.
Em grande parte do Rio Grande do Sul, a colheita de arroz já foi finalizada