Sabemos que ainda é importante que uma empresa tenha um site. Onde os conteúdos institucionais são mais fixos, pensados em SEO (Search Engine Optimization) desde sua idealização e construção. O público ainda busca referências e a credibilidade que um site oferece.
Mas além do site eu preciso ter um blog?
Sim. É bastante recomendável. Confira o porque:
Geração de Tráfego Orgânico:
Um blog bem otimizado e construído com as técnicas de SEO, pode atrair tráfego orgânico dos motores de busca, aumentando a visibilidade online da sua empresa, bem como o ranqueamento em sites de busca como o Google.
Gera Autoridade:
Disponibilizando conteúdo relevante e pensado no seu público-alvo, você estabelece sua empresa como uma autoridade em sua área de atuação, construindo a confiança dos consumidores.
Relacionamento e Social Listening:
O blog oferece um espaço para se conectar diretamente com seu público-alvo por meio de comentários, compartilhamentos e interações que podem fortalecer o relacionamento com os clientes.
Repositório de Conteúdos:
O blog é muito importante como uma central para a manutenção do marketing de conteúdo. Produzir conteúdo relevante atrai a atenção do público-alvo, gerando leads qualificados.
Geração de Leads:
O blog pode ser uma ferramenta eficaz na geração de leads. Oferecer conteúdo exclusivo em troca de informações de contato pode atrair potenciais clientes (landing page).
Baixo Custo:
Sua empresa 24/dia, 365 dias na internet. Criar e manter um blog é relativamente econômico e pode gerar muitos benefícios.
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